Guerreiro em campo, o Cruzeiro conseguiu furar o bloqueio do Esporte de Patos e venceu a equipe paraibana por 1 a 0 na noite desta terça-feira (6), em Franca, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O gol do Cruzeiro saiu apenas na reta final da partida. Aos 43 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Kelvin desviou de calcanhar, e Fernando, camisa 9 e artilheiro da equipe, empurrou para o fundo do gol de carrinho, garantindo a vitória celeste.
Durante toda a partida, o Cruzeiro teve postura ofensiva e pressionou o adversário, mas encontrou dificuldades diante da grande atuação do goleiro Bruno Paraíba, que realizou boas defesas e manteve o Esporte de Patos vivo no confronto até os minutos finais.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e garantiu a classificação à segunda fase da Copinha.
Vale lembrar que o clube celeste disputa os primeiros jogos da competição sem vários dos principais jogadores da categoria, que se apresentaram no profissional nessa sexta-feira (2) para o início dos trabalhos do técnico Tite.
São eles os zagueiros Bruno Alves e Kaiquy Luiz, os laterais Nicolas e William Fernando, os meias Baptistella, Murilo Rhikman e Rhuan Gabriel, além dos atacantes Kaique Kenji e Rayan.
Cruzeiro na Copinha
Com a vitória sobre o Esporte de Patos, além da classificação, o Cruzeiro reassumiu a liderança do Grupo 13, com seis pontos e quatro gols marcados.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Francana em jogo marcado para as 21h30 de sexta-feira (9), em Franca. Até aqui, o clube da cidade venceu todos os jogos e está em segundo, com a mesma pontuação do time celeste, mas com menor saldo de gols.

