O técnico Leonardo Jardim optou por cortar cinco titulares até do banco de reservas na partida desta quarta-feira (28), contra o Unión Santa Fe, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro já está eliminado da competição.
Para preservá-los da maratona de jogos, o técnico português não relacionou o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Kaiki, o meio-campista Christian e os atacantes Gabigol e Kaio Jorge. Os cinco foram titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão.
Vários jovens das categorias de base foram incluídos na lista de convocados para o jogo. O goleiro Vitor Lamounier e o lateral/meio-campista Nicolas Pontes foram relacionados pela primeira vez para um compromisso do profissional.
Os outros três Crias da Toca lembrados por Jardim serão titulares nesta noite. São eles o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.
O Cruzeiro foi escalado para o jogo com Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, Gamarra e Kauã Prates; Walace, Murilo Rhikman, Eduardo e Matheus Pereira; Kaique Kenji e Lautaro.
Jardim ainda tem à disposição para o decorrer do jogo o goleiro Otávio; os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba; o lateral William; os volantes Lucas Romero e Lucas Silva; o meia Rodriguinho, além dos atacantes Bolasie e Dinenno.
Jardim optou por preservar vários titulares no 11 inicial em função da sequência intensa de jogos. Embalado no Brasileirão, o Cruzeiro receberá o Palmeiras no próximo domingo (1º), às 19h30, em jogo também marcado para o Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte.

