Já eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro se despedirá da competição nesta quarta-feira (28) contra o Unión Santa Fe, da Argentina. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (de Brasília), pela 6ª rodada do Grupo E.
Os grandes desempenhos da Raposa no Campeonato Brasileiro não foram repetidos no torneio internacional. A Raposa acumula três derrotas, um empate e uma vitória na chave e, por isso, está na 3ª posição, com quatro pontos. Já o Unión é o lanterna, com três.
Mesmo já desclassificado, a tendência é de que o Cruzeiro leve pouco mais de 15 mil torcedores ao Gigante da Pampulha. A Minas Arena, gestora do estádio, informou que a previsão de público é de 20 mil pessoas.
Quem pode jogar e desfalques do Cruzeiro
Considerando o critério adotado pelo técnico Leonardo Jardim desde que a equipe celeste zerou as chances de classificação às oitavas de final, o Cruzeiro pode ter um ou outro jogador que tem atuado com mais frequência no time titular.
Jardim já afirmou que terminaria a competição dando chance aos jovens e jogadores com menos minutos em campo, mas também pensa na sequência da temporada. O treinador por dar ritmo a alguns atletas que pretende utilizar diante do Palmeiras, neste domingo (1º), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É válido lembrar que o zagueiro Lucas Villalba recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo (25), no Castelão, pela 10ª rodada do Brasileiro, e não poderá entrar em campo no próximo fim de semana na competição.
Villalba pode ser uma alternativa usada por Jardim para atuar contra o Unión caso não inicie com Mateo Gamarra pelo lado esquerdo. Ele deve fazer dupla com Jonathan Jesus, substituto de Fabrício Bruno pelo lado direito.
Fagner também pode ser acionado por alguns minutos. O lateral-direito não entra em campo há quase duas semanas devido um desconforto na coxa. Ele reclamou da dor no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada. Depois disso, foi preservado pelo comandante para evitar uma possível lesão.
Porém, nesta terça-feira (27), Fagner participou normalmente da atividade na Toca da Raposa II, em BH, e aparece como um opção contra o time argentino.
Outra dúvida de Jardim é se deve escalar Matheus Pereira para jogar por algum tempo. O meio-campista não participou do triunfo diante do Fortaleza por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem pode jogar e desfalques do Unión
Já o Unión terá um desfalque certo: o centroavante Marcelo Estigarribia, de 30 anos, trata de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e não tem condições de jogo.
Sem o atacante argentino, o técnico Leonardo Madelón não terá outros problemas para escalar a equipe.

