A Conmebol definiu a arbitragem para o duelo entre Cruzeiro e Unión Santa Fe, válido pela 6ª e última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O árbitro principal será o paraguaio Blas Romero, com pouca experiência em torneios internacionais. Ele já trabalhou em uma competição organizada pela Conmebol, mas foi na Copa Libertadores Sub-20. Antes disso, trabalhou apenas em jogos da liga local.
Romero será auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Roberto Cañete. No comando do VAR estará José Mendez, também do Paraguai.
Essa será a primeira partida de Blas Romero na Sul-Americana.
+ Leia também: Ingressos para Cruzeiro x Unión pela Sula têm preços promocionais; veja como comprar
Tabela da Sul-Americana
O Cruzeiro já não tem mais chances de classificação às oitavas de final da Sula. O time celeste é o 3º colocado no Grupo E, com quatro pontos. Já o adversário celeste ocupa a lanterna, com três.
A campanha da Raposa foi vexatória nas primeiras rodadas, perdendo três partidas consecutivas e deixando a chance de classificação bem remota. A única vitória dos comandados pelo técnico Leonardo Jardim foi na 5ª rodada, sobre o Palestino, quando já estavam eliminados.
No Mineirão, Cruzeiro e Unión apenas cumprirão tabela. Por esse motivo, a expectativa de público para o compromisso é de apenas 10 mil torcedores.

