No grupo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, o Palestino venceu o Unión Santa Fe na noite desta quarta-feira (7), por 2 a 1, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, na Argentina. O atacante Lucas Gamba abriu o placar para os donos da casa, enquanto o centroavante Junior Marabel empatou e virou o jogo para os chilenos em cinco minutos, já na reta final do confronto. A partida foi válida pela 4ª rodada da chave E.
Com o resultado, o Palestino chegou aos nove pontos e empatou com o Mushuc Runa na liderança. Os equatorianos, no entanto, ainda levam vantagem no saldo de gols em relação aos chilenos (5 a 3).
Impacto para o Cruzeiro
De forma matemática, a vitória do Palestino foi muito ruim para o Cruzeiro. O time de Leonardo Jardim precisa derrotar o Mushuc Runa, em Riobamba, nesta quarta-feira (7), para seguir vivo na competição. Um empate no Equador já garante a eliminação cruzeirense na fase de grupos da Sul-Americana.
Caso chegue aos três pontos no Equador, o Cruzeiro ainda terá o Palestino e o Unión Santa Fe no Mineirão, em Belo Horizonte. Se vencer todos os compromissos que ainda restam, com nove pontos, o Cruzeiro poderia ser segundo do grupo, o que o levaria para os playoffs contra um terceiro colocado da Copa Libertadores.
O Cruzeiro não pode ser líder do grupo – resultado que o classificaria diretamente às oitavas de final -, pois Mushuc Runa ou Palestino terão dois jogos para chegar a 10 pontos. O time celeste só tem condições de somar nove pontos.

