Em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana, os jogadores do Cruzeiro desembarcaram, no fim da noite desta segunda-feira (5), em Quito, no Equador. Na quarta (7), às 21h30 (de Brasília), o time celeste enfrentará o Mushuc Runa, no Estádio Olímpico de Riobamba, pela 4ª rodada do Grupo E da competição internacional.
+ Leia também: Mushuc Runa x Cruzeiro: Dinenno e jovem da base voltam a ser relacionados por Jardim
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim não contará com o zagueiro Lucas Villalba, o volante Christian e o atacante Gabigol.
Com desgaste muscular elevado, o argentino ficou em Belo Horizonte. Já o meio-campista passará por exames uma cirurgia ortodôntica e, com isso, também será preservado. O centroavante, por sua vez, teve constatada uma mialgia nos músculos das coxas.
Por outro lado, o Cruzeiro terá de volta o jovem volante Murilo Rhikman, que estreou no time principal na derrota para o Palestino, e o atacante argentino Juan Ignacio Dinenno à disposição.
O atacante retornou aos gramados no mês passado e atuou por dois jogos. Por questões técnicas e físicas, no entanto, ele ficou fora da relação para o jogo contra o Flamengo, no último domingo (4).
Cruzeiro na Sul-Americana
Com situação complicada na Sul-Americana, o Cruzeiro perdeu os três primeiros jogos e praticamente não tem chances de avançar às oitavas de final. Isso porque o Mushuc Runa, seu próximo adversário, venceu os três compromissos e lidera o grupo, com nove pontos.
Vale lembrar que apenas o primeiro de cada chave se classifica à próxima fase do torneio continental. Os times que ficarem em segundo lugar de cada grupo disputarão um playoff contra os terceiros de cada grupo da Copa Libertadores. Após três rodadas, o Palestino, do Chile, ocupa essa posição, com seis pontos, enquanto o Unión Santa Fe, da Argentina, está em terceiro no grupo do Cruzeiro, com três pontos.

