As chances de classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa Sul-Americana estão cada vez mais remotas. Isso porque o time celeste perdeu a terceira partida no torneio. Os mineiros foram derrotados pelo Palestino, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E.
A Raposa voltará a campo pelo torneio internacional no dia 7 de maio, quando enfrentará o Mushuc Runa. As equipes duelarão a partir de 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada.
O Cruzeiro ainda busca sua primeira vitória na Sul-Americana. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim acumula três derrotas, para Unión Santa Fe (1 a 0), Mushuc Runa (2 a 1) e Palestino (1 a 0).
Antes do confronto contra o Mushuc Runa, o Cruzeiro terá três compromissos importantes. O primeiro deles será diante do Vasco, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois, o Cruzeiro volta sua atenção para a partida de ida da 3ª fase de Copa do Brasil, contra o Vila Nova-GO. Os times se enfrentarão na quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O último desafio do Cruzeiro antes do jogo contra o Mushuc será diante do Flamengo. Raposa e Rubro-Negro duelarão no Gigante da Pampulha, no dia 4 de maio (domingo), às 18h30, pela 7ª rodada da Série A.
Grupo do Cruzeiro na Sul-Americana
- 1º) Mushuc Runa-EQU – 9 pontos (três vitórias)
- 2º) Palestino-CHI – 6 pontos (duas vitórias e uma derrota)
- 3º) Unión Santa Fe-ARG – 3 pontos (uma vitória e duas derrotas)
- 4º) Cruzeiro – 0 ponto (três derrotas)

