O duelo contra o Palestino, do Chile, nesta quinta-feira (24), às 21h30, em Coquimbo, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, será especial para dois jogadores do Cruzeiro. Com o time bastante modificado para a partida, o técnico Leonardo Jardim decidiu dar oportunidade para o volante Murilo Rhikman e o meia Rodriguinho.
Murilo passou a ser acompanhado de perto por Jardim nos treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início deste mês. O treinador português tem gostado do trabalho do jovem de 19 anos e, por isso, o relacionou para cinco jogos do Cruzeiro.
A primeira aparição de Rhikman entre os atletas relacionados foi na derrota celeste por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele sequer saiu do banco de reservas.
Depois disso, o volante também foi opção do treinador durante o empate com o São Paulo (1 a 1), no Morumbis, a vitória sobre o Bahia (3 a 0), no Mineirão, e a derrota para o Bragantino (1 a 0), no Nabizão.
+ Leia também: Quem é Murilo Rhikman, volante do Cruzeiro
Portanto, o confronto contra o Palestino será o primeiro de Murilo Rhikman no profissional da Raposa.
Rodriguinho é titular pela 1ª vez
Rodriguinho já foi titular do Cruzeiro, mas quando o time ainda não era treinador por Jardim. Ele começou entre os 11 jogadores iniciais na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Na oportunidade, Fernando Diniz ainda estava à frente do cargo.
Depois disso, voltou a entrar em campo apenas na estreia de Jardim – na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela 8ª rodada do Estadual – e por poucos minutos. O mesmo se repetiu nos reveses para Internacional (3 a 0) e Mushuc Runa-EQU (2 a 1).
No entanto, Jardim indicou que a oportunidade para Rodriguinho estava próxima. Logo após a partida contra o Bragantino, no último domingo (20), o técnico português falou sobre uma possível chance ao meio-campista.
“Ele é um jogador que no ano passado estava em uma visão mais baixa, é um jogador que nós acreditamos e está trabalhando bem”
Leonardo Jardim sobre Rodriguinho, do Cruzeiro
“Vai aparecer no momento certo as oportunidades para ele mostrar as suas qualidades. Sabemos que a temporada é longa e que haverão jogadores da mesma posição com lesões, por isso as oportunidades vão aparecer, umas mais cedo e outras mais tarde”, completou.
Rhikman e Rodriguinho estarão ao lado de Walace no meio-campo do Cruzeiro diante do Palestino. Veja abaixo a escalação completa.
+ Leia também: Veja a escalação do Cruzeiro para o duelo contra o Palestino pela Sul-Americana

