publicidade

Cruzeiro na Sul-Americana: como ficou o Grupo E após o fim da 3ª rodada

Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Palestino, nesta quinta-feira (24), no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Sul-Americana

publicidade

O Cruzeiro segue acumulando vexames na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (24), a Raposa perdeu para o Palestino por 2 a 1, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E do torneio internacional.

Com o resultado negativo fora de casa, o Cruzeiro se afundou de vez na lanterna da chave. O time mineiro acumula três derrotas consecutivas e nenhum ponto somado.

A primeira delas foi por 1 a 0 para o Unión Santa Fe, no 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina, pela 1ª rodada. Já a segunda foi por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada.

Nesta quinta-feira (24), o Cruzeiro até deu mostras de que seria capaz de vencer seu primeiro jogo no torneio, mas só pareceu. Dominante na etapa inicial, o time foi ‘castigado’ com o gol do Palestino.

+ Leia também: Lautaro desperdiça chances, Cruzeiro perde para o Palestino e se complica na Sula

Aos 39’, depois de ter perdido grande chance com Lautaro Díaz, que saiu cara a cara com o goleiro e tentou driblá-lo, os chilenos abriram o placar em um chute de fora da área de Benítez. A bola desviou no caminho e enganou Cássio.

No segundo tempo, em um cruzamento de Wanderson pelo lado esquerdo, Eduardo subiu mais alto que a marcação e, de cabeça, deixou tudo igual para o Cruzeiro. O tento foi anotado aos 32′. Mas a alegria não durou muito.

Apesar da reação do Cruzeiro, o Palestino voltou a ficar à frente pouco tempo depois. Aos 40′, após cobrança de escanteio, Junior Arias resvalou de cabeça, a bola desviou em Kaio Jorge e Cássio aceitou. No lance anterior, o goleiro do Cruzeiro já havia saído de forma estranha do gol.

Mushuc Runa disparou na liderança

O modesto Mushuc Runa disparou na liderança do grupo do Cruzeiro. O time equatoriano goleou o Unión, da Argentina, por 3 a 0, nessa quarta-feira (23), no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador.

O Muschuc Runa, que teve o zagueiro Bentabeberry expulso aos 10′ da segunda etapa, balançou a rede com Orejuela, Caicedo e Penilla. O primeiro gol foi marcado nos instantes iniciais da partida, enquanto os outros dois já no segundo tempo.

Tabela do Grupo E da Sul-Americana

  • 1º) Mushuc Runa-EQU – 9 pontos (três vitórias) e +5 gols de saldo
  • 2º) Palestino-CHI – 6 pontos (duas vitórias e uma derrota) e +2 gols de saldo
  • 3º) Unión Santa Fe-ARG – 3 pontos (uma vitória e duas derrotas) e -4 gols de saldo
  • 4º) Cruzeiro – 0 ponto (três derrotas) e -3 gols de saldo
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro x Unión: veja boletim financeiro do jogo pela Sul-Americana

Cruzeiro teve prejuízo com a bilheteria no empate por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão, pela Sul-Americana

Cruzeiro 0 x 0 Unión: assista aos melhores momentos pela Sul-Americana

Cruzeiro ficou apenas no 0 a 0 com o Unión Santa Fe, no Mineirão, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana

Jardim analisa ‘jogo feio’ do Cruzeiro na Sula e destaca prós e contras de empate no Mineirão

Técnico português do Cruzeiro avaliou empate sem gols contra o Unión Santa Fe-ARG, em BH, no adeus à Copa Sul-Americana

Fagner avalia empate do Cruzeiro com Unión-ARG e cita lições após eliminação na Sula

Lateral-direito foi titular no 0 a 0 nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em BH, pela última rodada do Grupo E da Sul-Americana