publicidade

Quem são os 4 jovens do Cruzeiro relacionados por Jardim para jogo pela Sul-Americana

Cruzeiro e Palestino se enfrentarão nesta quinta-feira (24), às 21h30, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Sul-Americana

publicidade

Quatro jovens das categorias de base do Cruzeiro foram relacionados pelo técnico Leonardo Jardim para o duelo contra o Palestino. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

O zagueiro Janderson, de 19 anos, o lateral-esquerdo Kauã Prates, 16, o meio-campista Murilo Rihkman, 19, e o atacante Kaique Kenji, 19, viajaram com o grupo de jogadores. Eles treinaram nessa terça-feira (22) e nesta quarta-feira (23), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Depois da derrota celeste por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (20), pelo BrasileirãoJardim indicou que realizará mudanças na equipe titular. Por isso, os jovens aparecem como opções.

“Com certeza que, neste momento, a dinâmica está diferente. Temos um jogo pela Sul-Americana, que com certeza é importante. Também temos jogadores fora que querem jogar. Estão preparados. Eventualmente, vamos ter que fazer alterações”, disse o treinador.

Quem é Janderson?

Este é o quarto jogo que Janderson é relacionado pelo Cruzeiro. O zagueiro titular do time sub-20 também integrou a delegação nas derrotas para Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, e Unión Santa Fe, pela Sul-Americana, e no empate com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Janderson se tornou a quinta opção na zaga do Cruzeiro após a lesão de João Marcelo. Os titulares sob o comando de Jardim são Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Jonathan Jesus e Mateo Gamarra são os reservas.

Quem é Kauã Prates?

Em 2025, Kauã chegou a ser relacionado pelo Cruzeiro para uma partida da equipe profissional. Ele esteve na relação de Wesley Carvalho, então técnico interino, na goleada da Raposa por 4 a 1 sobre o Itabirito, pelo Mineiro, no fim de janeiro.

Depois disso, ele também esteve no banco de reservas no triunfo por 3 a 1 sobre o Uberlândia, na rodada seguinte do Estadual.

Kauã passou a fazer parte da rotina do profissional desde o retorno do Sul-Americano Sub-17, conquistado pela Seleção Brasileira.

Quem é Murilo Rhikman?

Murilo Rhikman é peça fundamental no esquema tático do técnico Luciano Dias no time sub-20. Em 2025, ele já entrou em campo 13 vezes – sendo sete na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) e outras seis no Campeonato Brasileiro da categoria – e deu uma assistência.

Nesta temporada, antes de ser observado por Jardim, o jovem meio-campista já havia treinado sob o comando de Fernando Diniz, demitido do Cruzeiro em janeiro.

Quem é Kaique Kenji?

Entre os quatro jogadores da base relacionados por Jardim, Kenji é o atleta com maior experiência no profissional. O atacante já participou de cinco partidas do Cruzeiro na temporada passada, sendo uma delas a final da Sul-Americana diante do Racing, da Argentina.

Nesta temporada, Kenji acumula seis gols e uma assistência em 13 partidas pela equipe sub-20.

Siga o Central nas redes
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro x Unión: veja boletim financeiro do jogo pela Sul-Americana

Cruzeiro teve prejuízo com a bilheteria no empate por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão, pela Sul-Americana

Cruzeiro 0 x 0 Unión: assista aos melhores momentos pela Sul-Americana

Cruzeiro ficou apenas no 0 a 0 com o Unión Santa Fe, no Mineirão, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana

Jardim analisa ‘jogo feio’ do Cruzeiro na Sula e destaca prós e contras de empate no Mineirão

Técnico português do Cruzeiro avaliou empate sem gols contra o Unión Santa Fe-ARG, em BH, no adeus à Copa Sul-Americana

Fagner avalia empate do Cruzeiro com Unión-ARG e cita lições após eliminação na Sula

Lateral-direito foi titular no 0 a 0 nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em BH, pela última rodada do Grupo E da Sul-Americana