Em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro visitará o Palestino nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile. As equipes vão se enfrentar pela 3ª rodada do Grupo E do torneio continental.
Diante do seu torcedor, os comandados do argentino Lucas Bovaglio tentarão o segundo triunfo consecutivo na competição. O Palestino, segundo colocado da chave, com três pontos, vem de vitória sobre o Unión Santa Fe, por 2 a 0, em Santiago.
Já o Cruzeiro tentará dar início a uma arrancada na Sul-Americana. O time celeste, lanterna do Grupo E, deu um vexame ao perder para o Mushuc Runa, do Equador, dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, na última rodada. Os equatorianos lideram, com seis pontos, e o Unión é o terceiro colocado, com três pontos.
Quem pode jogar no Palestino e desfalques
Para o duelo com o Cruzeiro, o técnico Lucas Bovaglio não terá nenhum desfalque importante por lesão ou suspensão. A tendência é que o argentino repita o time que iniciou o jogo na vitória sobre o Unión Santa Fe.
No entanto, Bovaglio avaliou, nas últimas horas, fazer duas mudanças entre os titulares. Na zaga, o jovem Antonio Ceza, de apenas 22 anos, disputa a vaga com o experiente Cristián Suárez, de 38. No ataque, o centroavante Gonzalo Tapia pode ser substituído pelo volante Nicolás Meza caso o Palestino entre em campo com uma formação mais defensiva.
A provável escalação do Palestino tem: Sebastián Pérez; Vicente Espinoza, Antonio Ceza (Cristián Suárez), Fernando Meza e Jason León; Julián Fernández, Ariel Martínez e Joe Abrigo; Junior Marabel, Bryan Carrasco e Gonzalo Tapia (Nicolás Meza).
Quem pode jogar no Cruzeiro e desfalques
Em solo chileno, o Cruzeiro terá mudanças importantes no time titular. Os laterais Fagner e William sequer viajaram para Coquimbo, o que implicará em uma nova improvisação no setor. Eles sentiram incômodos musculares na goleada sobre o Bahia, na última quinta (17), pelo Brasileirão, e, desde então, têm sido preservados.
No último domingo (20), na derrota para o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim escalou o zagueiro Jonathan Jesus na direita. No entanto, com a má atuação do defensor, é provável que uma nova peça seja testada na lateral. O volante Lucas Romero, o meia Rodriguinho e o atacante Marquinhos são opções, já que atuaram dessa maneira em suas respectivas carreiras.
Outros atletas que também não viajaram são o atacante Yannick Bolasie e o volante Japa. Os dois participaram dos treinos da semana, mas, como ainda não estão em condições ideais de jogo, não foram relacionados.
No meio-campo, Matheus Pereira será desfalque. O camisa 10 também permaneceu em Belo Horizonte e, com isso, o substituto mais provável é Eduardo. Rodriguinho, pouco utilizado em 2025, surge como outra alternativa, além da possibilidade de preencher a equipe com mais atacantes.
Vale lembrar que, no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela Série A. Por esse motivo, Jardim deve fazer algumas mudanças entre os titulares na Sul-Americana.
Reservas nas últimas partidas pelo Brasileirão, os atacantes Dudu e Gabigol devem jogar contra o Palestino.
Relacionados do Cruzeiro no Chile
- Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio;
- Laterais: Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Mateo Gamarra, Jonathan Jesus e Janderson;
- Meio-campistas: Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Walace, Murilo Rhikman, Eduardo e Rodriguinho;
- Atacantes: Kaio Jorge, Wanderson, Dudu, Gabigol, Kaique Kenji, Marquinhos, Juan Ignacio Dinenno e Lautaro Díaz.

