A Conmebol definiu, nesta terça-feira (15), a arbitragem do confronto entre Palestino-CHI e Cruzeiro, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Rumoroso, em Coquimbo, a 460km da capital Santiago.
No duelo, o dono do apito será o jovem uruguaio Mathias Armas, de 31 anos. Integrante do quadro da Fifa, o árbitro já apitou clássicos entre Nacional e Peñarol, a maior rivalidade do futebol do seu país.
Além da experiência no Uruguai, Mathias Armas também apitou recentemente o Sul-Americano Sub-20. O torneio, vencido pela Seleção Brasileira, foi disputado na Venezuela entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro deste ano.
Pela cabine do VAR, o responsável será o também uruguaio Diego Dujanec, de 37 anos.
Mudança de estádio
Inicialmente, Palestino-CHI e Cruzeiro se enfrentariam no Estádio Nacional de Santiago. No entanto, a mudança do local da partida foi oficializada pela Conmebol na última quarta-feira (9).
Tabela da Sul-Americana
Com situação complicada na Sul-Americana, o Cruzeiro é o lanterna do Grupo E, com duas derrotas em dois jogos. O Palestino-CHI, por sua vez, é o segundo colocado da chave, com três pontos.

