O Cruzeiro precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor após estrear com derrota fora de casa na Copa Sul-Americana. A equipe celeste terá uma boa oportunidade de retomar o caminho das vitórias nesta quarta-feira (9), às 21h30, diante do Mushuc Runa, do Equador. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Grupo E.
A Raposa terá um grande desfalque no duelo: a torcida. O Cruzeiro foi punido pela Conmebol com um jogo de portões fechados pelo uso de sinalizadores dentro do estádio no empate por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, na semifinal da Sul-Americana do ano passado.
Em campo, o Cruzeiro terá praticamente força máxima. Apenas três jogadores seguem como ausências por problemas físicos.
Com a derrota na estreia, o Cruzeiro está na lanterna da chave, enquanto o Mushuc lidera, com três pontos.
+ Leia também: Cruzeiro tem aproveitamento superior a 70% contra times do Equador; veja retrospecto
Desfalques do Cruzeiro
Somente o zagueiro João Marcelo está entregue ao departamento médico do clube por lesão. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro deste ano.
O volante Japa e o atacante Juan Dinenno cumprem as últimas etapas de transição física antes de ficarem completamente à disposição do técnico Leonardo Jardim. Eles se recuperam de uma contusão na coxa esquerda e cirurgia no joelho direito, respectivamente.
O centroavante argentino já fez trabalhos parciais com o grupo de jogadores na Toca da Raposa II e está mais próximo do retorno aos gramados.
Quem do Cruzeiro pode jogar
Poupados da viagem a Porto Alegre, no último final de semana, os volantes Walace e Christian estão de volta ao time. Eles apresentaram desgaste muscular e foram preservados na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conforme apuração da reportagem, eles trabalharam normalmente nessa segunda-feira (7) e também nesta terça-feira (8). Sendo assim, podem ser opções para Jardim diante do Mushuc Runa.
Outra grande novidade para o treinador é Matheus Pereira. O meio-campista ficou de fora dos últimos dois compromissos celestes para acompanhar a esposa Talyta na reta final da gravidez. Nesse domingo (6), nasceu o filho do camisa 10.
Matheus treinou com o grupo e é mais um ‘reforço’ para o treinador português contra os equatorianos. Entretanto, por não ter participado de jogos importantes, ele aparece como opção no banco de reservas.
Sem o armador, Jardim escalou Eduardo contra o Inter.
Caso opte por um time mais ofensivo no Mineirão, o treinador pode montar a equipe da mesma forma como na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, na estreia da Série A, com Kaio Jorge no ataque.
Provável time do Mushuc Runa
O Mushuc Runa, por sua vez, não tem nenhum desfalque para a partida, que será apenas a segunda da história do clube fora do Equador.
O modesto time equatoriano chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (8) e treinou no CT do Atlético-MG, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.
Conforme apuração do Central da Toca, o técnico paraguaio Ever Almeida deve mandar a campo a seguinte formação: Rodrigo Formento; Kevin Peralta, Luis Haquín, Dennis Quintero, Bryan Bentaberry e Ángel Gracia; Stiven Tapiero, Nicolás Dávila, Cristian Penilla e Carlos Orejuela; Renny Sinisterra.

