Bicampeão da Copa Libertadores, o Cruzeiro vai em busca do título inédito da Copa Sul-Americana em 2025. Com o objetivo de erguer o troféu pela primeira vez na história, o técnico português Leonardo Jardim pode contar com a experiência de dois jogadores do elenco que já faturaram a competição.
Contratado nesta temporada, o volante Christian, de 24 anos, conquistou a Sul-Americana em 2021, quando ainda defendia o Athletico-PR.
Na ocasião, o Furacão venceu o Red Bull Bragantino na decisão, por 1 a 0, no Centenario, em Montevidéu, com gol do meia Nikão, ex-Cruzeiro.

No ano seguinte, em 2022, foi a vez do atacante Lautaro Díaz ser campeão da Sul-Americana.
O argentino, hoje com 26 anos, abriu o placar para o Independiente del Valle na final contra o São Paulo, no Mario Kempes, em Córdoba. Além disso, Lautaro foi eleito o melhor jogador da final. Os equatorianos venceram por 2 a 0 e levantaram o troféu em solo argentino.
‘Batida na trave’
No ano passado, com a presença de quase todo o atual elenco, o Cruzeiro “bateu na trave” na decisão da Sul-Americana. Com uma atuação irregular, o time celeste foi derrotado pelo Racing, da Argentina, por 3 a 1, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Sorteio da Sul-Americana
Em 2025, o Cruzeiro tem a Sul-Americana novamente como uma das prioridades para a temporada. Na segunda-feira (17), às 20h (de Brasília), serão sorteados os grupos da competição na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
O Cruzeiro será um dos cabeças de chave da Sul-Americana. O clube celeste ocupa o pote 1, ao lado de Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Independiente-ARG, Lanús-ARG, Defensa y Justicia-ARG e América de Cali-COL.

