Com dois jogadores do Cruzeiro, o perfil oficial da Copa do Brasil divulgou, na noite desta segunda-feira (22), o time considerado ideal do torneio em 2025. Campeão, o Corinthians emplacou sete nomes na equipe, além do técnico Dorival Júnior.
Titulares absolutos ao longo da temporada, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Kaio Jorge representaram o Cruzeiro na “seleção” do campeonato. O camisa 19, inclusive, foi o artilheiro da competição, com cinco gols. O atacante Rayan, do Vasco, também balançou as redes cinco vezes.
Entre os nomes do Corinthians, foram escolhidos os seguintes atletas: o goleiro Hugo Souza, o lateral-direito Matheuzinho, os zagueiros Gustavo Henrique e André Ramalho, o volante Breno Bidon e os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto.
Pelo Vasco, vice-campeão da Copa do Brasil nesta temporada, Rayan e o atacante português Nuno Moreira entraram no time ideal do torneio.
Campanha do Cruzeiro
Em 2025, antes de ser eliminado pelo Corinthians na semifinal, nos pênaltis, o Cruzeiro eliminou o Vila Nova, o CRB e o Atlético-MG na 3ª fase, nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.
Cruzeiro segue como o maior campeão
Com o título conquistado nesse domingo (21), o Corinthians se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. O Cruzeiro segue isolado como o maior vencedor do mata-mata, com seis títulos, seguido por Grêmio e Flamengo, com cinco cada.
‘Seleção’ da Copa do Brasil 2025
- Goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
- Zagueiros: Gustavo Henrique (Corinthians) e André Ramalho (Corinthians)
- Laterais: Kaiki (Cruzeiro) e Matheuzinho (Corinthians)
- Volante: Breno Bidon (Corinthians)
- Meia-atacantes: Nuno Moreira (Vasco) e Memphis Depay (Corinthians)
- Atacantes: Rayan (Vasco), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Yuri Alberto (Corinthians)
- Técnico: Dorival Júnior (Corinthians)

