Para além do desafio de reverter o placar diante do Corinthians, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, com uma preocupação extra: quatro titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe em uma eventual final da Copa do Brasil.
Os jogadores em risco de suspensão são: o atacante Kaio Jorge, o lateral-direito William, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia Matheus Pereira. Caso algum deles receba um novo cartão amarelo neste domingo, ficará fora do primeiro jogo da decisão, caso a Raposa conquiste a classificação.
Vale lembrar que o time celeste já tem um desfalque certo, neste domingo, por suspensão: o volante Lucas Romero, que recebeu o terceiro cartão no jogo de ida, no Mineirão.
Situação do confronto
O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por um gol, a decisão da vaga será nas penalidades máximas. No jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Corinthians venceu por 1 a 0.
O vencedor do confronto entre Cruzeiro e Corinthians enfrentará quem passar do duelo entre Vasco e Fluminense, que está sendo disputado na outra chave da semifinal.
De acordo com o sorteio realizado pela CBF em outubro, o classificado entre Cruzeiro e Corinthians fará o primeiro jogo da final em casa e decidirá o título como visitante. Ou seja, caso avance, o time celeste fará o segundo jogo da grande decisão fora de casa.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo) de dezembro.

