Cobrado por desperdiçar o pênalti decisivo na semifinal da Copa do Brasil, o atacante Gabigol mandou um recado para os torcedores do Cruzeiro após a eliminação, na noite deste domingo (14). Depois de uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 no tempo normal, o time celeste ficou a uma cobrança da classificação à final.
+ Leia também: Matheus Pereira tem negociação avançada para renovar com o Cruzeiro, revela dirigente
Nas redes sociais, o camisa 9 lamentou o resultado negativo na Neo Química Arena, em São Paulo. Acionado na reta final do segundo tempo, Gabriel Barbosa entrou na vaga de Kaio Jorge com o intuito de assumir a responsabilidade por uma cobrança de pênalti.
“Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”
Gabigol, atacante do Cruzeiro.
Apontado como principal algoz da eliminação pelos torcedores, Gabigol tratou de agradecer o apoio dos cruzeirenses em toda a temporada. Com o fim próximo de 2025, a Raposa fechou o ano como semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.
“Não era a forma que merecíamos acabar o ano depois de uma grande temporada. Obrigado Nação Azul pelo apoio incondicional”, finalizou.
Temporada melancólica de Gabigol
Contratado com salário astronômico, Gabigol perdeu a titularidade em abril, no empate contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e, desde então, viveu de “lampejos”.
Apesar dos bons números, o atacante não produziu o suficiente para ganhar a confiança de Leonardo Jardim na formação inicial e, de quebra, encerrou a temporada bastante cobrado pela torcida.
Em sua primeira temporada, Gabigol disputou 49 jogos pelo Cruzeiro. No período, participou de 17 gols, com 13 tentos e quatro assistências. Sem desempenho para assumir o lugar de Kaio Jorge e também de Matheus Pereira, posição em que foi testado ocasionalmente, amargou a reserva e foi apenas uma espécie de 12º jogador.
Gabigol fica no Cruzeiro?
Publicamente, o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, disse “estar tranquilo” com a situação de Gabigol no clube. Anunciado no primeiro minuto do ano, o atacante era um desejo antigo do dirigente.
Fato é que, embora cedo para cravar qualquer cenário, Gabigol tem, pelo menos, mais três anos de contrato com o Cruzeiro. O acordo vigente tem validade até o final de 2028.

