Mesmo sem poder jogar por estar suspenso, o volante Lucas Romero embarcou com o elenco do Cruzeiro para São Paulo, onde a equipe celeste enfrenta o Corinthians neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O argentino é um dos líderes do grupo e, em diversas ocasiões, usa a braçadeira de capitão, principalmente quando Lucas Silva não está em campo. Ídolo da torcida, Romero tem forte identificação com o clube e é bicampeão da Copa do Brasil com a Raposa (2017 e 2018).
A principal dúvida de Leonardo Jardim para a partida decisiva é justamente quem atuará no lugar de Lucas Romero. O treinador citou os volantes Walace e Matheus Henrique como opções mais imediatas. O elenco ainda conta com Eduardo, além dos jovens Ryan Guilherme, Japa e Murilo Rhikman, menos cotados para iniciar o jogo.
Uma alternativa tática seria deslocar Christian para a função de Romero, abrindo espaço para a entrada de mais um atacante, como Sinisterra. Isso modificaria o esquema tático da equipe, que passaria a atuar com um homem a mais no ataque.
Outro desfalque confirmado é o zagueiro Villalba, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A tendência é que Jonathan Jesus, que entrou no intervalo da partida de ida no Mineirão, seja o titular. Em entrevista coletiva, Leonardo Jardim indicou que essa deve ser sua escolha.
Wanderson volta após quase dois meses
A boa notícia para o torcedor cruzeirense é o retorno de Wanderson. Menos de dois meses após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante voltou a ser relacionado e será opção no banco de reservas.
Wanderson se machucou após uma entrada dura do zagueiro Gustavo Gómez, em duelo contra o Palmeiras, no dia 26 de outubro, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Ele teve diagnosticadas lesões nos músculos posteriores da coxa esquerda, mas passou por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube.
Antes da lesão, o camisa 94 era titular sob o comando de Leonardo Jardim e vinha sendo peça importante no setor ofensivo do time celeste.

