O Cruzeiro já está em São Paulo para o confronto decisivo contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, a equipe celeste precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à final. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.
+ Leia mais: Leonardo Jardim manda recado à torcida do Cruzeiro após multidão ‘tomar’ Toca II em ato de apoio
A principal novidade entre os relacionados é o atacante Wanderson. Menos de dois meses após sofrer uma importante lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 94 volta a ser opção no banco de reservas do técnico Leonardo Jardim.
Wanderson se machucou em uma entrada dura do zagueiro Gustavo Gómez, em duelo contra o Palmeiras, no dia 26 de outubro, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Ele teve diagnosticadas lesões nos músculos posteriores da coxa esquerda.
O atacante passou por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, e esteve sob cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube. Antes da lesão, era titular sob o comando de Leonardo Jardim e vinha sendo peça importante no setor ofensivo.
Romero acompanha o grupo
Mesmo suspenso, Lucas Romero viajou com a delegação cruzeirense para São Paulo. O argentino é um dos líderes do grupo e, em diversas ocasiões, usa a braçadeira de capitão, principalmente quando Lucas Silva não está em campo.
Ídolo da torcida, Romero tem forte identificação com o clube e é bicampeão da Copa do Brasil com a Raposa (2017 e 2018).
A principal dúvida de Leonardo Jardim para a partida decisiva é justamente quem atuará no lugar de Lucas Romero. O treinador citou os volantes Walace e Matheus Henrique como opções mais imediatas. O elenco ainda conta com Eduardo, além dos jovens Ryan Guilherme, Japa e Murilo Rhikman, menos cotados para iniciar o jogo.
Uma alternativa tática seria deslocar Christian para a função de Romero, abrindo espaço para a entrada de mais um atacante, como Sinisterra. Isso modificaria o esquema tático da equipe, que passaria a atuar com um homem a mais no ataque.
Outro desfalque confirmado é o zagueiro Villalba, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A tendência é que Jonathan Jesus, que entrou no intervalo da partida de ida no Mineirão, seja o titular. Em entrevista coletiva, Leonardo Jardim indicou que essa deve ser sua escolha.
Relacionados do Cruzeiro
- Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio
- Zagueiros: Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, João Marcelo e Gamarra
- Laterais: William, Kaiki e Kauã Prates
- Volantes: Christian, Lucas Silva, Matheus Henrique, Walace e Ryan Guilherme
- Meias: Matheus Pereira, Japa e Eduardo
- Atacantes: Kaio Jorge, Arroyo, Sinisterra, Gabigol, Bolasie e Wanderson

