publicidade

Lucas Silva admite que postura do Cruzeiro deixou a desejar e manda recado à torcida

Capitão do Cruzeiro projetou segundo duelo com o Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil

publicidade

Após a derrota para o Corinthians dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, Lucas Silva mandou um recado à torcida do Cruzeiro. Antes do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, o volante comentou sobre o que o time pode se apegar para buscar a virada e a classificação na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na zona mista, o capitão do Cruzeiro enfatizou que a postura da equipe “deixou a desejar”, mas destacou o bom desempenho fora de casa em várias partidas em 2025. No Campeonato Brasileiro, os comandados de Leonardo Jardim fizeram a terceira melhor campanha como visitante, com 27 pontos em 19 rodadas.

“Foi um jogo muito truncado, bem diferente do que foi no Brasileiro. Não surpreendeu, mas a nossa postura deixou um pouco a desejar no início do jogo. Depois, nos encontramos ao longo da partida, sendo o Cruzeiro dentro de casa, mas já estávamos com o placar a menos. Faz parte. É organizar a casa, nos fechar e sair para fazer um grande jogo”, disse.

“A gente teve um grande momento na partida, mas acabamos oscilando um pouco, altos e baixos, coisa que não vinha fazendo dentro de casa. O futebol é isso. Temos mais um jogo para reverter essa situação. Fora de casa, já tivemos grandes atuações e é nisso que a gente se apega para buscar essa classificação”, completou.

Ao mandar o recado à torcida, Lucas Silva relembrou o sucesso do Cruzeiro em copas e demonstrou confiança na classificação.

“Não desacreditar jamais do Rei de Copas. Já tivemos grandes atuações fora de casa. É nisso que a gente se apega muito para buscar essa classificação. Temos que nos unir, nos fechar e fazer um grande jogo”

Lucas Silva, sobre confiança em virada do Cruzeiro na Copa do Brasil

Críticas à arbitragem

Ainda na zona mista, Lucas Silva foi perguntado sobre a arbitragem de Anderson Daronco (RS). O camisa 16 demonstrou insatisfação com o dono do apito e criticou a “cera” feita pelo Corinthians com a anuência da autoridade do confronto.

“Quando o Corinthians fez o gol, eles não queriam mais jogar, demoravam muito pra bater faltas, escanteios. Isso vai minando o jogo, mas, da arbitragem, prefiro não falar. Já é chover no molhado, porque falamos entre nós para esquecer da arbitragem e jogar, para não tirar o nosso foco, o estilo de jogo. É isso que pretendemos”, concluiu.

Semifinal da Copa do Brasil

Após o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste terá três dias para se preparar visando o segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes voltam a medir forças no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Para conquistar uma vaga na final, o time comandado pelo técnico Leonardo precisará fazer dois ou mais gols. Caso vença pela diferença mínima de gols, o Cruzeiro levará a partida para as penalidades.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro