O Cruzeiro terá uma baixa importante para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O volante Lucas Romero recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, e está suspenso da partida decisiva, marcada para o próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Sem um dos pilares do meio-campo celeste, surge a dúvida: quem assume a função no confronto decisivo? Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre o tema e citou dois jogadores que podem substituir Romero.
Além de Romero, o Cruzeiro pode ter outro desfalque. O zagueiro Villalba sentiu dores no tornozelo esquerdo após uma dividida com Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo, e foi substituído no intervalo por Jonathan Jesus. Caso não tenha condições de jogo, o argentino deve dar lugar ao jovem zagueiro.
“Nós temos jogadores que podem jogar. Temos o Walace, temos o Matheus Henrique, que podem fazer essa função. Sobre o Villalba, temos o Jonathan, que acabou fazendo os 45 minutos. Isso não preocupa, porque o elenco já mostrou na temporada que, com uma saída ou outra, temos jogadores para jogar”,
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Outras opções
Além dos nomes citados por Jardim, o elenco celeste também conta com outras alternativas para o meio-campo, como Eduardo e, em menor possibilidade, os jovens Ryan Guilherme, Japa e Murilo Rhikman.
Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar no domingo (14). Para se classificar à final da Copa do Brasil, o time celeste precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

