O Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão, e saiu em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta.
Na ida, a torcida celeste deu show, lotou o Gigante da Pampulha e empurrou o time, que teve atuação abaixo do esperado. O gol da vitória do time paulista foi marcado por Memphis Depay, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Campanhas na Copa do Brasil
O Cruzeiro chegou na semifinal invicto na competição: até então, eram cinco vitórias e um empate em seis partidas. O time comandado por Leonardo Jardim eliminou o Vila Nova-GO na terceira fase, o CRB nas oitavas e o Atlético-MG nas quartas de final – todos sem sofrer gols.
Do outro lado, o Corinthians venceu todos os jogos que disputou até o momento e superou Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR nas fases anteriores.
De olho na final
O vencedor da semifinal entre Cruzeiro e Corinthians avança para a decisão e enfrentará quem passar do duelo entre Vasco e Fluminense, que estão do outro lado da chave.
De acordo com o sorteio realizado pela CBF em outubro, ficou definido que o classificado entre Cruzeiro e Corinthians fará o primeiro jogo da final em casa e decidirá o título como visitante.
Ou seja, caso avance, o time celeste disputará a grande decisão fora de casa, na busca pelo heptacampeonato.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo) de dezembro, com ida e volta, respectivamente.

