Peça fundamental na temporada do Cruzeiro, Cássio tentará manter a sua invencibilidade nos reencontros com o Corinthians. Após ter sido preservado na despedida do Campeonato Brasileiro, o goleiro será titular na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil.
Desde que deixou o Corinthians, em maio do ano passado, Cássio vai disputar o terceiro duelo com o ex-clube. Com a camisa do Cruzeiro, o goleiro ainda não perdeu para os velhos companheiros, com uma vitória e um empate. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão.
No dia 23 de julho deste ano, Cássio foi titular do Cruzeiro no empate na Neo Química Arena, em São Paulo. O time celeste segurou o Corinthians, por 0 a 0, em jogo bastante equilibrado pela 16ª rodada da Série A.
Mais recentemente, no dia 23 de novembro, com Cássio novamente em campo, o Cruzeiro atropelou o Corinthians, por 3 a 0, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Leonardo Jardim triunfou ao lado da torcida com gols dos atacantes Kaio Jorge (2) e Keny Arroyo.

Cássio pode ser decisivo
Além das possíveis defesas no decorrer dos 180 minutos e dos acréscimos, Cássio também pode ser decisivo em um fator decisivo em jogos eliminatórios: as cobranças de pênaltis.
Com 41 pênaltis defendidos na carreira, Cássio é o quarto goleiro que mais pegou cobranças no mundo. No quesito, o cruzeirense fica atrás apenas de Rogério Ceni (51), Dida (42) e Handanovic (42).
Pelo Cruzeiro, Cássio já defendeu três pênaltis em 2025: contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro; diante do Mirassol, pela 1ª rodada do Brasileirão; e no duelo com o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O quarto reencontro
Depois do primeiro duelo no Mineirão, o Cruzeiro decidirá a vaga para a final do torneio mata-mata fora de casa, na Neo Química Arena. O segundo jogo ocorrerá no domingo (14), às 18h (de Brasília).
Em caso de empate nos dois compromissos ou de igualdade no número de gols marcados, a classificação será definida por meio das penalidades máximas.

