publicidade

Pelo Cruzeiro, Cássio tenta manter invencibilidade contra o Corinthians em jogo da Copa do Brasil

Ídolo do Corinthians, goleiro do Cruzeiro pode ser decisivo nos reencontros pela semifinal do torneio mata-mata

publicidade

Peça fundamental na temporada do Cruzeiro, Cássio tentará manter a sua invencibilidade nos reencontros com o Corinthians. Após ter sido preservado na despedida do Campeonato Brasileiro, o goleiro será titular na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil.

Desde que deixou o Corinthians, em maio do ano passado, Cássio vai disputar o terceiro duelo com o ex-clube. Com a camisa do Cruzeiro, o goleiro ainda não perdeu para os velhos companheiros, com uma vitória e um empate. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão.

No dia 23 de julho deste ano, Cássio foi titular do Cruzeiro no empate na Neo Química Arena, em São Paulo. O time celeste segurou o Corinthians, por 0 a 0, em jogo bastante equilibrado pela 16ª rodada da Série A.

Mais recentemente, no dia 23 de novembro, com Cássio novamente em campo, o Cruzeiro atropelou o Corinthians, por 3 a 0, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Leonardo Jardim triunfou ao lado da torcida com gols dos atacantes Kaio Jorge (2) e Keny Arroyo.

Cássio agradece a Deus após goleada do Cruzeiro sobre o Corinthians, no Mineirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cássio pode ser decisivo

Além das possíveis defesas no decorrer dos 180 minutos e dos acréscimos, Cássio também pode ser decisivo em um fator decisivo em jogos eliminatórios: as cobranças de pênaltis.

Com 41 pênaltis defendidos na carreira, Cássio é o quarto goleiro que mais pegou cobranças no mundo. No quesito, o cruzeirense fica atrás apenas de Rogério Ceni (51), Dida (42) e Handanovic (42).

Pelo Cruzeiro, Cássio já defendeu três pênaltis em 2025: contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro; diante do Mirassol, pela 1ª rodada do Brasileirão; e no duelo com o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O quarto reencontro

Depois do primeiro duelo no Mineirão, o Cruzeiro decidirá a vaga para a final do torneio mata-mata fora de casa, na Neo Química Arena. O segundo jogo ocorrerá no domingo (14), às 18h (de Brasília).

Em caso de empate nos dois compromissos ou de igualdade no número de gols marcados, a classificação será definida por meio das penalidades máximas.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste