publicidade

Lucas Silva analisa sorteio da Copa do Brasil e explica foco do Cruzeiro na temporada

Capitão celeste falou sobre a semifinal contra o Corinthians e os objetivos da equipe em 2025

publicidade

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva analisou o sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil, realizado na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O sorteio definiu que o time celeste decidirá a vaga na final fora de casa, contra o Corinthians.

+ Leia mais: Jardim reage a sorteio que definiu mandos de Cruzeiro x Corinthians na Copa do Brasil

“Como já falei, não tenho preferência por decidir em casa. Acredito que vai ser um grande jogo. As duas equipes chegam muito bem, passaram por clássico, chegam com confiança. O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. Então, temos uma boa responsabilidade, na qual estamos preparados e viemos numa boa sequência no Brasileiro. Acredito que vai ser um grande jogo”, afirmou o volante.

Pelo sorteio, o jogo de ida será disputado na semana do dia 10 de dezembro (quarta-feira), no Mineirão, com mando do Cruzeiro. Já a volta está marcada para a semana do dia 14 de dezembro (domingo), na Neo Química Arena, em São Paulo.

“O primeiro jogo é sempre decisivo. Na nossa casa, diante da nossa torcida, vamos fazer um grande jogo e, quem sabe, já construir um bom resultado”, destacou Lucas Silva.

Foco do Cruzeiro na temporada

A fase final da Copa do Brasil será disputada após o encerramento do Campeonato Brasileiro. O último compromisso do Cruzeiro na competição de pontos corridos será no dia 7 de dezembro (domingo), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Até lá, a equipe celeste, atualmente na terceira colocação, com 56 pontos, ainda tem nove jogos a disputar no Brasileiro. Questionado sobre o foco do time no momento, o capitão celeste explicou.

“A Copa do Brasil chama muita atenção, por estamos mais próximos dela. O Campeonato Brasileiro ainda faltam muitos jogos. Mas, como a Copa do Brasil é apenas nos últimos jogos da temporada, o nosso foco, sem dúvida, está no Brasileiro. Jogo a jogo. Aí, perto da Copa do Brasil, a nossa atenção vai ser total, para poder representar bem principalmente no primeiro jogo, diante da nossa torcida, então, temos que construir um bom jogo e, quem sabe, um bom resultado”

Lucas Silva, volante do Cruzeiro

O Cruzeiro, que está a apenas cinco pontos dos líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º), tem como principal objetivo garantir uma vaga direta na Libertadores de 2026, mas mantém a ambição de seguir na disputa pelo título do Brasileirão.

“Sim, com certeza (vamos brigar pelo título do Brasileiro). Nós vamos brigar, com certeza, até o final. Tem muita coisa ainda para acontecer”, garantiu Lucas Silva.

Confronto direto na próxima rodada

O próximo compromisso do Cruzeiro será neste domingo (26), às 20h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é vista como confronto direto na briga pelas primeiras posições da tabela.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores