publicidade

Cruzeiro domina seleção e tem gol eleito como mais bonito das quartas da Copa do Brasil

Time celeste emplaca jogadores e técnico entre os melhores da fase e ainda leva o gol mais bonito

publicidade

O bom desempenho do Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil rendeu não só a vaga na semifinal como também reconhecimento fora de campo. A equipe celeste emplacou quatro nomes na seleção da fase e ainda teve eleito o gol mais bonito, marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno.

Com duas vitórias dominantes por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, primeiro, na Arena, depois, no Mineirão, o Cruzeiro teve como representantes na seleção das quartas: o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero, o atacante Kaio Jorge e o técnico Leonardo Jardim.

A seleção completa foi formada por: Léo Jardim (Vasco), Matheuzinho (Corinthians), Thiago Silva (Fluminense), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Renê (Fluminense); Lucas Romero (Cruzeiro), Rodrigo Garro (Corinthians) e Philippe Coutinho (Vasco); Gui Negão (Corinthians), Canobbio (Fluminense) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Técnico: Leonardo Jardim (Cruzeiro).

A divulgação foi feita pelo perfil oficial da Copa do Brasil no Instagram.

Golaço premiado

Além da seleção da fase, a competição também promoveu uma votação entre os seguidores para escolher o gol mais bonito das quartas de final. E o vencedor foi Fabrício Bruno, com 90% dos votos. O zagueiro marcou um golaço no jogo de ida, na Arena, no último dia 27, abrindo o placar no clássico. Na mesma partida, Kaio Jorge marcou o segundo.

Na volta, no Mineirão, Kaio Jorge voltou a se destacar ao balançar as redes duas vezes, fechando a classificação celeste com 4 a 0 no agregado.

Concorreram com Fabrício Bruno os gols de Luciano Juba, do Bahia, diante do Fluminense, na Arena Fonte Nova, e de Gui Negão, do Corinthians, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

De olho na semi

Com a classificação sobre o Atlético-MG, confirmada na última quinta-feira (11), o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A vaga na final será decidida em jogos de ida e volta, no Mineirão e na Neo Química Arena. A ordem dos mandos ainda será definida.

A previsão é que as semifinais ocorram nos dias 10 e 14 de dezembro. As finais da competição estão marcadas para os dias 17 e 21 do mesmo mês.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro na Copa do Brasil: CBF divulga tabela básica com possível data de estreia

Time celeste inicia campanha a partir da 5ª fase e já tem datas-base definidas

Dupla do Cruzeiro entra em time ideal da Copa do Brasil de 2025; veja ‘seleção’

Cruzeiro teve o mesmo número de representantes do Vasco, vice-campeão do torneio; Corinthians liderou a 'seleção' do campeonato

Kaio Jorge, do Cruzeiro, ainda pode repetir feito raro em 2025; veja panorama

Com 26 gols na temporada, atacante está na melhor fase da carreira e se aproxima de marca importante

Jogadores do Cruzeiro mandam recado à torcida após eliminação na Copa do Brasil

Atletas do Cruzeiro publicaram mensagens nas redes sociais nesta segunda-feira (15); veja detalhes