O Cruzeiro decidirá a classificação em casa no duelo com o Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Assim o confronto, a definição saiu após sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
De acordo com o calendário divulgado pela CBF, o jogo de ida pelas quartas de final ocorrerá na semana do dia 27 de agosto, na Arena MRV, enquanto o compromisso de volta vai ocorrer na semana do dia 11 de setembro, no Mineirão.
No sorteio, os clubes não foram divididos por potes, ou seja, todos poderiam se enfrentar na próxima fase. Os outros confrontos sorteados foram: Corinthians x Athletico-PR, Vasco x Botafogo e Fluminense x Bahia.
Conforme o segundo sorteio da CBF, Cruzeiro, Corinthians, Botafogo e Fluminense decidirão respectivas classificações diante dos seus torcedores.
Quanto vale a classificação?
Vale destacar que uma nova classificação, desta vez à semifinal, pode render R$ 9,92 milhões aos cofres do Cruzeiro. A premiação por ter eliminado o CRB nas oitavas foi de R$ 4,74 milhões.
Retrospecto no confronto
Historicamente, os confrontos entre Cruzeiro e Atlético-MG apontam equilíbrio. Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 4 jogos pela Copa do Brasil, com uma classificação da Raposa, em 2019, e a perda do título na final, em 2014.
Atlético-MG (4 jogos)
- – Derrota na final de 2014; classificação à semifinal em 2019
- Atlético-MG 2×0 Cruzeiro – 12/11/2014 (Independência)
- Cruzeiro 0x1 Atlético-MG – 26/11/2014 (Mineirão)
- Cruzeiro 3×0 Atlético-MG – 11/07/2019 (Mineirão)
- Atlético-MG 2×0 Cruzeiro – 17/07/2019 (Mineirão)
Todos os confrontos das quartas de final
- Cruzeiro x Atlético-MG
- Corinthians x Athletico-PR
- Botafogo x Vasco
- Fluminense x Bahia
Obs: todos da esquerda decidem em casa

