publicidade

Pela Copa do Brasil, Cruzeiro voltará ao Rei Pelé após quase 3 anos; relembre último jogo

Último jogo do Cruzeiro no Rei Pelé foi em 17 de setembro de 2022, quando a Raposa venceu o CRB por 2 a 0, pela 30ª rodada da Série B

publicidade

O Cruzeiro voltará ao Rei Pelé, em Maceió-AL, após quase três anos desde a sua última partida no estádio. A Raposa enfrentará o CRB na noite desta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O time celeste guarda boas recordações de seu último compromisso no estádio. Em 17 de setembro de 2022, o Cruzeiro bateu o CRB por 2 a 0, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores, pois deixou a equipe muito próxima de confirmar o acesso à Primeira Divisão depois de três anos de crise.

No entanto, o jogo não foi tão fácil. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Paulo Moccelin, do CRB, foi derrubado na área pelo volante Filipe Machado, do Cruzeiro, e sofreu pênalti. Na cobrança, o centroavante Anselmo Ramon chutou por cima do gol.

O goleiro Rafael Cabral também precisou fazer grandes defesas para manter o placar zerado até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o atacante Luvannor quase abriu a contagem em cabeçada forte, mas a bola bateu na junção da trave com o travessão.

O alívio celeste só veio aos 7′, quando Stênio arrancou com a bola dominada no meio campo, encarou e deixou o zagueiro Gum no chão dentro da área e bateu firme no alto para fazer 1 a 0.

Aos 45′, Bruno Rodrigues fez uma pintura para dar números finais ao jogo. O atacante entrou no bico da grande área pelo lado esquerdo do campo, pedalou para cima do marcador e chutou com efeito no ângulo oposto para superar o goleiro Diogo Silva: 2 a 0.

Bruno Rodrigues marcou o segundo gol do Cruzeiro no jogo contra o CRB (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Como chegam Cruzeiro e CRB

Desta vez, Cruzeiro e CRB lutam por uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate por 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (30), as chances de avançar estão abertas.

Uma vitória simples garante Cruzeiro ou CRB na etapa seguinte da competição mata-mata. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.

Para além do desempenho esportivo, a equipe que se classificar à próxima fase garantirá uma premiação de R$ 4,74 milhões.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro na Copa do Brasil: CBF divulga tabela básica com possível data de estreia

Time celeste inicia campanha a partir da 5ª fase e já tem datas-base definidas

Dupla do Cruzeiro entra em time ideal da Copa do Brasil de 2025; veja ‘seleção’

Cruzeiro teve o mesmo número de representantes do Vasco, vice-campeão do torneio; Corinthians liderou a 'seleção' do campeonato

Kaio Jorge, do Cruzeiro, ainda pode repetir feito raro em 2025; veja panorama

Com 26 gols na temporada, atacante está na melhor fase da carreira e se aproxima de marca importante

Jogadores do Cruzeiro mandam recado à torcida após eliminação na Copa do Brasil

Atletas do Cruzeiro publicaram mensagens nas redes sociais nesta segunda-feira (15); veja detalhes