Depois de perder sua invencibilidade de 16 jogos na temporada, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (30), às 19h30, para enfrentar o CRB, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa busca dar uma resposta rápida ao seu torcedor após a derrota para o Ceará, dentro de casa, que culminou na perda da liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe celeste se apega à força que tem mostrado com mandante nos últimos compromissos para tentar largar à frente na disputa por uma vaga nas quartas de final. Os mineiros possuem a melhor campanha da Série A nesse quesito e também fizeram bonito diante do Vila Nova na terceira fase do torneio mata-mata.
Já o CRB chega motivado depois de golear o Novorizontino por 4 a 0, na última rodada da Série B. O resultado espantou a crise que rondava o clube alagoano. Antes do triunfo, a campanha na Segunda Divisão era de cinco derrotas e um empate consecutivos.
Quem pode jogar e desfalques
Cruzeiro
O Cruzeiro deve ter algumas mudanças no time para enfrentar o CRB. Isso porque Leonardo Jardim afirmou que fará mexidas pensando no nível de desgaste físico de seus atletas. A afirmação do treinador foi feita logo após a derrota para o Ceará.
“Com certeza, vamos fazer uma rotação dentro daqueles jogadores que são mais utilizados”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Não vamos fazer uma alteração de 10 ou 11 jogadores, mas vamos fazer uma rotação com alguns atletas que jogaram hoje e outros que não jogaram”, completou.
Diante do time cearense, Jardim poupou o lateral-direito William e o volante Christian até do banco de reservas. Eles apresentaram alto desgaste e ficaram se recuperando na Toca da Raposa II.
No treino desta terça-feira (29), Christian foi a campo e treinou normalmente. Já William seguiu com os trabalhos internos e dificilmente será opção contra a equipe alagoana.
+ Escale seu Cruzeiro ideal para jogo contra o CRB
Dos titulares, três jogadores disputaram 30 das 35 partidas do Cruzeiro na temporada: o goleiro Cássio, o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Lucas Romero.
A provável escalação do Cruzeiro ainda é um mistério. Jardim pode repetir a estratégia que utilizou diante do Vila Nova na terceira fase, quando fez algumas alterações na vitória por 3 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia.
Naquela ocasião, o treinador mandou a campo: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo, Christian e Matheus Pereira; Gabigol e Kaio Jorge.
CRB
Apesar de ter um confronto importantíssimo diante da Chapecoense, em Chapecó, no domingo (3), às 16h (de Brasília), pela Série B, o técnico Eduardo Barroca deve repetir o time que goleou o Novorizontino.
Na 10ª posição no campeonato, com 25 pontos, os alagoanos vão medir forças contra a equipe que fecha o G4, com 30 pontos.
A tendência é que o CRB tenha força máxima diante do Cruzeiro para tentar levar ao menos um empate para a volta, no Rei Pelé, em Maceió. O segundo compromisso será no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h (de Brasília).
Pelo terceiro jogo seguido, o principal desfalque entre os titulares do CRB será o lateral-direito Weverton, revelado pelo Cruzeiro. O defensor se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e não entra em campo desde o dia 17 deste mês, no empate com o Operário, por 1 a 1, em Ponta Grossa, pela Série B.
Dessa forma, o provável time do CRB tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael.

