Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim confirmou que fará mudanças no time para o confronto contra o CRB, nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador português indicou que será preciso dar descanso a alguns atletas em razão da parte física, mas não detalhou quais serão as mexidas.
Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Ceará, nesse domingo (27), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jardim afirmou que a rotação na equipe celeste será importante para preservar os jogadores mais desgastados pensando na sequência da temporada.
“Com certeza, vamos fazer uma rotação dentro daqueles jogadores que são mais utilizados”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Não vamos fazer uma alteração de 10 ou 11 jogadores, mas vamos fazer uma rotação com alguns atletas que jogaram hoje e outros que não jogaram”, completou.
Diante do Ceará, Jardim optou por preservar dois atletas que vinham sendo titulares do time. O lateral-direito William e o volante Christian saíram do time para as entradas de Fagner e Eduardo nas respectivas funções.
+ Leia mais: Jardim dá resposta sobre Cruzeiro no mercado da bola e diz qual é seu desejo
William e Christian sequer foram opções no banco de reservas contra a equipe alvinegra. Eles foram citados por Jardim na coletiva.
“Vamos ver em termos clínicos como é que estão William e Christian. Mas (as mudanças) são sempre o objetivo para procurar um resultado que nos permita a qualificação”, acrescentou.
CRB espantou crise em último jogo
Adversário do Cruzeiro, o CRB espantou o momento de crise em seu último compromisso antes do duelo contra o Cruzeiro. A equipe alagoana vinha de seis jogos sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate, mas goleou o Novorizontino por 4 a 0, no Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.
Jardim também aproveitou para elogiar o CRB antes do duelo. De modo geral, o treinador afirmou que a equipe comandada por Eduardo Barroca pode impor dificuldades ao Cruzeiro pelo estilo de jogo intenso e bastante físico, assim como é o de demais equipes da Segunda Divisão.
“A gente tem como objetivo se classificar, sabemos que o jogo de quarta-feira será um jogo outra vez intenso, com uma equipe da Segunda Divisão, uma equipe que normalmente tem times físicos e bastante fortes e competitivos”, finalizou.
Cruzeiro e CRB se enfrentarão pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió-AL.

