O Cruzeiro divulgou, na noite desta sexta-feira (23), o tradicional vídeo de bastidores após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O que chamou a atenção foi os discursos dos líderes do time, além da fala do técnico Leonardo Jardim antes da goleada por 3 a 0 sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, nessa quinta-feira (22), pelo jogo de volta da 3ª fase.
O clube celeste fez um compilado dos dois jogos da eliminatória no mata-mata. Sendo assim, também tem lances do triunfo por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1º de maio, no vídeo de bastidores.
Nas imagens disponibilizadas pelo Cruzeiro, foi possível ver um discurso emocional de Lucas Silva. O volante foi um dos primeiros jogadores a falar no vestiário do Mineirão antes de a bola rolar.
“O Cruzeiro é o maior vencedor dessa competição que vamos jogar hoje, com seis títulos. É muita história envolvida nesse jogo. É dever nosso subir lá no campo e honrar essa camisa e essa história. É obrigação nossa entrar lá, correr e dar a vida, igual estamos fazendo”, disse.
Já no Serra Dourada, Cássio alertou os companheiros de time para possíveis perigos. Ele pediu muita humildade para conseguir buscar o resultado positivo e confirmar a classificação.
“Humildade para marcar, para correr e esquecer o que a gente fez lá (no Mineirão). Todo dia, nós temos que estar provando. Não interessa se é um time de Série A, B ou C. Se a gente não continuar provando, vamos cair em determinadas situações que vão ser difíceis para nós. Vamos continuar humildes, correndo e lutando. Nós, juntos, somos muito fortes”, falou.
Discurso de Jardim
Por fim, Leonardo Jardim incentivou os jogadores com um discurso enérgico.
“Essa mensagem tem energia e fala sobre o nós, o nós é mais importante. Não comentam o erro de pensar no adversário ou no resultado, cara***. Tem que pensar é no que vai fazer, cara***. Os duelos que ganhar, nossa atitude e nossa performance individual e coletiva. É isso que tem que estar na nossa cabeça”, cobrou.
Classificação do Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou sua classificação às oitavas de final nessa quinta-feira (22). A equipe de Leonardo Jardim goleou por 3 a 0 e eliminou o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, pela volta da 3ª fase.
No jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro já havia vencido por 2 a 0, com gols do atacante Kaio Jorge. A Raposa avançou às oitavas de final com o placar agregado de 5 a 0.
Além do Cruzeiro, estão classificados os seguintes times: Vasco, Fluminense, Bahia, Botafogo, Internacional, Athletico-PR, Retrô-PE, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, CRB, CSA, Bragantino e Corinthians.
Vale destacar que, nas oitavas, o regulamento da competição permite que todos possam se enfrentar, sem nenhum outro critério pré-estabelecido em sorteio, que será realizado na próxima sexta-feira (30), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

