Com boa vantagem construída no duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro chega para o jogo de volta contra o Vila Nova-GO em situação confortável. O time celeste tentará confirmar a classificação às oitavas de final do torneio mata-mata nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.
A Raposa venceu o adversário por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1º de maio, com dois golaços do atacante Kaio Jorge. Sendo assim, pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará à próxima fase.
Já o Dragão precisa ganhar por, no mínimo, dois tentos de vantagem para forçar a decisão por pênaltis. Apenas uma goleada por três gols ou mais provocaria a eliminação do Cruzeiro de forma direta.
Apenas por participar da 3ª fase, o Cruzeiro já embolsou R$ 2.315.250,00. No torneio mata-mata deste ano, o valor do prêmio é o mesmo para todos os participantes.
Caso confirme a classificação às oitavas, o Cruzeiro receberá mais R$ 3.638.250,00 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Vila Nova-GO x Cruzeiro: onde assistir
- TV fechada: SporTV
- Pay-per-view: Premiere
- Youtube: A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Alberto Rodrigues. O repórter Samuel Venâncio participa diretamente do no Serra Dourada, em Goiânia. Os comentários serão de Pedro Torres e Amanda Buru. Thiago Valu será o âncora.
Vila Nova-GO x Cruzeiro: palpites
O retrospecto recente do duelo é favorável ao Cruzeiro. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, a Raposa ganhou ou empatou quatro vezes. Além disso, a opção de menos 2.5 gols se repetiu em todas elas.
Quer fazer um palpite para este jogo? Acesse KTO.bet.br. Jogue com responsabilidade. Apostas são permitidas apenas para maiores de 18 anos.
Quem pode jogar e desfalques de Vila Nova-GO e Cruzeiro
Vila Nova-GO
Para o compromisso de caráter decisivo, o técnico Rafael Lacerda pode ter baixas por ordem médica no meio-campo e no ataque. Os meias Igor Henrique, com lesão muscular, e Jean Mota, com dores na posterior da coxa esquerda, não participaram das últimas atividades.
Quem também deve desfalcar o Vila é o atacante Facundo Labandeira, que, assim como Igor Henrique, foi titular no jogo de ida. O uruguaio segue em transição física para os gramados e tende a não ser opção nesta quinta-feira (22).
Dos prováveis desfalques, apenas Igor Henrique foi titular na vitória dos goianos sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, na 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O provável substituto do meio-campista é João Vieira.
Cruzeiro
Já o técnico Leonardo Jardim não contará com dois titulares do Cruzeiro. O lateral-direito Fagner e o atacante Wanderson ficaram em Belo Horizonte e foram preservados da partida. Outro que não viajou foi o zagueiro Mateo Gamarra, que vem sendo preterido pelo treinador das últimas listas de relacionados.
Fagner apresentou um incômodo na coxa ainda no empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o defensor afirmou que sentiu apenas câimbra no local. Por esse motivo, ficou em BH tratando para evitar uma possível lesão.
Já Wanderson foi preservado após sofrer um trauma no joelho esquerdo durante treinamento na Toca da Raposa II. O atacante vem sendo frequentemente utilizado pelo comandante português no Brasileirão – foi titular em todos os nove jogos – e será desfalque.
Por outro lado, para os lugares dos dois jogadores na lista, Jardim promoveu as voltas do meia Rodriguinho e do atacante Juan Dinenno. Eles foram deixados de fora do clássico contra o Atlético-MG por opção do técnico.
Quem segue figurando entre os relacionados é Marquinhos. Por não ter sido acionado na partida anterior, o atacante será novamente opção no banco de reservas.
Conforme apuração do Central da Toca, Marquinhos ainda pode fazer mais um jogo pela Raposa sem ativar a cláusula de compra obrigatória junto ao Arsenal, da Inglaterra.
Vila Nova-GO x Cruzeiro: ficha técnica
Vila Nova-GO
Halls; Elias Júnior, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e William Formiga; Arilson, João Vieira; Júnior Todinho, Dodô e Gabriel Silva (Guilherme Parede); Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Gabigol (Kaique Kenji ou Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
- Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 22 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
- Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Bruno Müller (SC)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

