Hexacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro disputará as oitavas de final pela 23ª vez na história. Após sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com data ainda indefinida, o time celeste conhecerá o seu próximo adversário. Nesta quinta-feira (22), a equipe de Leonardo Jardim goleou por 3 a 0 e eliminou o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 3ª fase.
No jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro já havia vencido por 2 a 0, com gols do atacante Kaio Jorge. A Raposa avançou às oitavas de final com o placar agregado de 5 a 0.
Conforme a tabela básica divulgada pela CBF, os compromissos de ida pelas oitavas da Copa do Brasil ocorrerão entre os dias 29 e 31 de julho, enquanto os confrontos de volta serão disputados entre 5 e 7 de agosto.
Classificados às oitavas de final
Além do Cruzeiro, estão classificados os seguintes times: Vasco, Fluminense, Bahia, Botafogo, Internacional, Athletico-PR, Retrô-PE, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, CRB, CSA, Bragantino e Corinthians.
Vale destacar que, nas oitavas, o regulamento da competição permite que todos possam se enfrentar, sem nenhum outro critério pré-estabelecido em sorteio.

