Com boa vantagem construída no duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro chega para o jogo de volta contra o Vila Nova-GO em situação confortável. O time celeste tentará confirmar a classificação às oitavas de final do torneio mata-mata nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.
A Raposa venceu o adversário por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1º de maio, com dois golaços do atacante Kaio Jorge. Sendo assim, pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará à próxima fase.
Já o Dragão precisa ganhar por, no mínimo, dois tentos de vantagem para forçar a decisão por pênaltis. Apenas uma goleada por três gols ou mais provocaria a eliminação do Cruzeiro de forma direta.
Quem pode jogar e desfalques
Vila Nova-GO
Para o compromisso de caráter decisivo, o técnico Rafael Lacerda pode ter baixas por ordem médica no meio-campo e no ataque. Os meias Igor Henrique, com lesão muscular, e Jean Mota, com dores na posterior da coxa esquerda, não participaram das últimas atividades.
Quem também deve desfalcar o Vila é o atacante Facundo Labandeira, que, assim como Igor Henrique, foi titular no jogo de ida. O uruguaio segue em transição física para os gramados e tende a não ser opção nesta quinta-feira (22).
Dos prováveis desfalques, apenas Igor Henrique foi titular na vitória dos goianos sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, na 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O provável substituto do meio-campista é João Vieira.
Sendo assim, o possível time do Vila Nova-GO tem: Halls; Elias Júnior, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e William Formiga; Arilson, João Vieira; Júnior Todinho, Dodô e Gabriel Silva (Guilherme Parede); Gabriel Poveda.
Cruzeiro
Já o técnico Leonardo Jardim não contará com dois titulares do Cruzeiro. O lateral-direito Fagner e o atacante Wanderson ficaram em Belo Horizonte e foram preservados da partida. Outro que não viajou foi o zagueiro Mateo Gamarra, que vem sendo preterido pelo treinador das últimas listas de relacionados.
Fagner apresentou um incômodo na coxa ainda no empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o defensor afirmou que sentiu apenas câimbra no local. Por esse motivo, ficou em BH tratando para evitar uma possível lesão.
+ Leia também: Cruzeiro chega a Goiânia para jogo pela Copa do Brasil; veja os 24 relacionados
Já Wanderson foi preservado após sofrer um trauma no joelho esquerdo durante treina. O atacante vem sendo frequentemente utilizado pelo comandante português no Brasileirão – foi titular em todos os nove jogos – e será desfalque.
Por outro lado, para os lugares dos dois jogadores na lista, Jardim promoveu as voltas do meia Rodriguinho e do atacante Juan Dinenno. Eles foram deixados de fora do clássico contra o Atlético-MG por opção do técnico.
Quem segue figurando entre os relacionados é Marquinhos. Por não ter sido acionado na partida anterior, o atacante será novamente opção no banco de reservas.
Conforme apuração do Central da Toca, Marquinhos ainda pode fazer mais um jogo pela Raposa sem ativar a cláusula de compra obrigatória junto ao Arsenal, da Inglaterra.
O provável time do Cruzeiro tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Gabigol e Kaio Jorge.

