A delegação do Cruzeiro desembarcou, na noite desta quarta-feira (21), em Goiânia, para o duelo contra o Vila Nova-GO, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A reportagem da Samuca TV e do Central da Toca acompanhou a chegada dos jogadores no hotel por volta de 21h30. O compromisso pelo torneio mata-mata será nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada.
Para o confronto, o técnico Leonardo Jardim não contará com dois titulares. O lateral-direito Fagner e o atacante Wanderson ficaram em Belo Horizonte e foram preservados da partida. Outro que não viajou foi o zagueiro Mateo Gamarra, que vem sendo preterido pelo treinador das últimas listas de relacionados.
Fagner apresentou um incômodo na coxa ainda no empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o defensor afirmou que sentiu apenas câimbra no local. Por esse motivo, ficou em BH tratando para evitar uma possível lesão.
Já Wanderson sofreu um trauma no joelho esquerdo durante o treino na Toca da Raposa II. Por essa razão, foi preservado da partida fora de casa.
Festa da torcida
Na chegada ao hotel, em Goiânia, os jogadores foram recepcionados por torcedores, que puderam tirar fotos com vários jogadores. O goleiro Cássio, os meio-campistas Lucas Romero e Lucas Silva, e o atacante Kaio Jorge foram até o portão de isolamento para atender à torcida.
Voltas à lista de relacionados
Por outro lado, para os lugares dos dois jogadores na lista, Jardim promoveu as voltas do meia Rodriguinho e do atacante Juan Dinenno. Eles foram deixados de fora do clássico contra o Atlético-MG por opção do técnico.
Quem segue figurando entre os relacionados é Marquinhos. Por não ter sido acionado na partida anterior, o atacante será novamente opção no banco de reservas.
Conforme apuração do Central da Toca, Marquinhos ainda pode fazer mais um jogo pela Raposa sem ativar a cláusula de compra obrigatória junto ao Arsenal, da Inglaterra.
No entanto, se o atacante atingir 18 jogos, o clube mineiro terá que adquirir parte dos direitos econômicos do jovem de 22 anos. Ele já entrou em campo em 16 oportunidades nesta temporada.
Em função dessa obrigatoriedade, o Cruzeiro vinha deixando Marquinhos de fora da lista dos relacionados, mas voltou a aparecer no clássico.
Relacionados contra o Vila Nova-GO
- Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio
- Laterais: Kaiki, Kauã Prates e William
- Zagueiros: Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba
- Volantes: Christian, Lucas Romero, Lucas Silva, Murilo Rhikman e Walace
- Meias: Eduardo, Matheus Pereira e Rodriguinho
- Atacantes: Bolasie, Dinenno, Gabigol, Kaio Jorge, Kaique Kenji, Lautaro Díaz e Marquinhos

