O técnico Leonardo Jardim voltou a cortar Lautaro Díaz do banco de reservas do Cruzeiro. O atacante não será opção diante do Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, assim como o zagueiro Mateo Gamarra.
Conforme apuração da reportagem, os dois jogadores foram cortados por opção técnica do treinador português.
Lautaro também foi preterido por Jardim no último compromisso do Cruzeiro na temporada. O ponta argentino não participou da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Cruzeiro informou que Lautaro apresentou um quadro de amigdalite e, por isso, não tinha condições de jogo.
+ Leia também: Escalação do Cruzeiro: Jardim poupa quatro titulares para duelo com Vila Nova
Diante do Vila Nova-GO, o Cruzeiro foi escalado com Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Christian e Eduardo; Marquinhos, Gabigol e Kaio Jorge.
Já no banco de reservas, Jardim tem as seguintes opções: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Lucas Silva, Rodriguinho, Matheus Pereira, Kaique Kenji, Bolasie, Wanderson e Dinenno.
Dudu não foi relacionado
Vale lembrar que Dudu também não integrou o grupo de atletas da Raposa para o duelo da Copa do Brasil. O atacante sequer foi relacionado.
Apesar de ter voltado a treinar após ser afastado por problemas internos, Dudu não faz mais parte dos planos de Jardim.
Conforme apuração do Central da Toca, o jogador de 33 anos deve ficar apenas treinando na Toca da Raposa II até que a diretoria do Cruzeiro e o estafe do atleta encontrem uma solução da situação.

