Com o moral mais elevado após a vitória sobre o Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo para fazer sua estreia na Copa do Brasil. O time celeste enfrentará o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da 3ª fase do torneio mata-mata.
Por ter terminado na 9ª posição do Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro garantiu o direito de iniciar a Copa do Brasil desta temporada já na atual fase.
Por sua vez, o Vila precisou começar a disputa na 1ª fase. Até chegar ao embate com a Raposa, o time goiano eliminou Inter de Limeira-SP e Rio Branco-VN, respectivamente.
Quem pode jogar e desfalques do Cruzeiro
Para o duelo contra o Vila, o técnico Leonardo Jardim tomou uma decisão importante. O português vetou novamente a presença de Dudu entre os relacionados em meio às conversas com a diretoria para a definição do futuro.
Uma reunião na Toca da Raposa II, na manhã desta quarta-feira (30), definiu que o camisa 7 voltaria a treinar com o restante do grupo de jogadores. No entanto, a volta de Dudu às atividades não significa que o atacante seguirá no Cruzeiro. Essa decisão ainda não foi tomada e passará pelo crivo de Jardim.
+ Leia também: Dudu não será relacionado para estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o estafe do jogador e a diretoria celeste ainda farão outras reuniões para encontrar a melhor solução para a resolução do impasse.
Por outro lado, o treinador ganhou duas opções para montar o time diante do time goiano. O lateral-direito William e o zagueiro Fabrício Bruno voltam a ficar à disposição.
William foi desfalque nos últimos dois jogos do Cruzeiro (contra Palestino, no Chile, e Vasco) por desgaste muscular. Ele vinha fazendo trabalhos específicos para evitar uma possível lesão.
Já Fabrício Bruno precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Vasco, mas está de volta.
Jardim deve poupar alguns dos jogadores que vem tendo uma sequência maior de jogos. O lateral-direito Fagner, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira deixaram o último compromisso do Cruzeiro com câimbras e podem ser preservados.
Quem pode jogar e desfalques do Vila Nova-GO
O Vila Nova-GO, por sua vez, tem dois desfalques certos para o embate. Sendo assim, o técnico Rafael Lacerda terá que encontrar soluções para montar a equipe.
O primeiro deles é o zagueiro Weverton, que está emprestado pelo Cruzeiro. Por força de contrato, o jovem de 22 anos não poderá atuar.
Já o segundo é o volante Jean Mota, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está entregue ao departamento médico.

