A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na manhã desta segunda-feira (28), a arbitragem para a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. A equipe celeste enfrentará o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
Raphael Claus (SP) foi o escolhido pela entidade para apitar a partida no Gigante da Pampulha. O restante da escala da arbitragem será definido e divulgado no site da CBF nos próximos dias.
A última partida do Cruzeiro apitada pelo árbitro foi o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no Mineirão, em 27 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
+ Leia também: Jardim valoriza pedido de Pedrinho no Cruzeiro e dá chance a três crias da Toca
Cruzeiro na Copa do Brasil
Depois desta quinta-feira, o Cruzeiro voltará a enfrentar o adversário no dia 22 de maio (quinta-feira), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase.
Embora os direitos de transmissão da Copa do Brasil tenham mais de um dono, os dois duelos do Cruzeiro serão transmitidos pelo SporTV e pelo Premiere, de acordo com a tabela divulgada pela CBF.
Apenas por participar desta etapa da competição, o Cruzeiro receberá R$ 2.315.250,00. O montante também será o mesmo para o Vila Nova-GO.
Quem avançar neste duelo receberá R$ 3.638.250,00 pela classificação às oitavas de final do torneio, marcadas para 30 de julho e 6 de agosto.

