O Cruzeiro encerrou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 na 3ª posição, com 26 pontos. A Raposa garantiu a escalada na tabela após a vitória por 4 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (25), e com um tropeço de um rival direto.
A derrota do América-MG por 4 a 1 para o Palmeiras, também nesta quarta-feira, na Arena Barueri, em Barueri-SP, ajudou o Cruzeiro a subir na competição.
No momento do apito final na partida entre Cruzeiro e Atlético-GO, o Coelho vencia o adversário por 1 a 0. No entanto, levou o gol de empate logo depois. A virada do time paulista saiu no segundo tempo.
Com o triunfo parcial, o América-MG estava chegando aos 27 pontos , na 3ª posição, enquanto o Palmeiras seguia com 30, na vice-liderança. Porém, com a reviravolta no placar, a equipe mineira seguiu com 24 pontos e caiu para o 7º lugar. Já os paulistas pularam para a ponta, com 33.
Cruzeiro está no grupo de classificação
No Brasileirão Sub-20, apenas os oito melhores avançam para as quartas de final. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o Cruzeiro tem três pontos de vantagem em relação ao Vasco, primeiro time fora da zona de classificação.
1º) Palmeiras – 33 pontos
2º) Bragantino – 32 pontos
3º) Cruzeiro – 26 pontos
4º) Athletico-PR – 26 pontos
5º) Flamengo – 26 pontos
6º) Fortaleza – 24 pontos
7º) América-MG – 24 pontos
8º) Juventude – 23 pontos

