O Cruzeiro sofreu um gol em uma desatenção, mas foi valente e buscou a virada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira (25), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os quatro tentos da equipe celeste foram marcados no segundo tempo.
Yuri abriu o placar para o Dragão aos 13 minutos de jogo. O meio-campista roubou a bola, driblou a zaga cruzeirense, invadiu a área e chutou de bico no canto direito: 1 a 0.
No entanto, o Cruzeiro reagiu aos 6′ da etapa final. Cauan Baptistella achou ótimo passe para Rayan Lellis entre os defensores adversários. O atacante dominou na entrada da área e bateu por cima do goleiro: 1 a 1.
Aos 16′, o Atlético-GO teve a chance de voltar à frente, em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Yuri escorreu antes do chute, e a bola tocou nos dois pés do armador antes de morrer no fundo da rede. Com isso, o árbitro assinalou a infração e anulou o gol.
Brilhou a estrela de Baptistella, aos 22′. O camisa 10 se encarregou da cobrança de pênalti em favor do Cruzeiro e deixou sua marca: 2 a 1.
Aos 38′, Baptistella marcou seu segundo na partida. O meia passou em velocidade pelo lado direito, recebeu livre dentro da área e bateu no alto, sem chances de defesa para o goleiro adversário: 3 a 1.
Nos acréscimos, Baptistella deu ótimo lançamento para Pablo, que cabeceou em direção ao gol. No entanto, a bola acertou o zagueiro Pimenta, que mandou contra o próprio patrimônio: 4 a 1.
Situação do Cruzeiro na tabela
Com a vitória dentro de casa, o Cruzeiro chegou aos 26 pontos e subiu da 6ª para a 3ª colocação na tabela. O resultado foi importante para manter os comandados pelo técnico Luciano Dias no grupo de classificação às quartas de final do torneio nacional.
Inicialmente, logo após o término do jogo, o Cruzeiro havia subido para o 4º lugar, entretanto, com a vitória do Palmeiras sobre o América-MG, os mineiros ganharam mais uma posição.
Esse foi o quarto triunfo consecutivo do Cruzeiro no Brasileiro. Antes, os mineiros haviam vencido Cuiabá (2 a 0), Grêmio (5 a 1) e Internacional (2 a 0), respectivamente.
Próximo jogo da Raposa
O Cruzeiro voltará a campo na próxima quarta-feira (2), às 15h, para enfrentar o Bahia (16º colocado, com 16 pontos), pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado no CT Evaristo de Macedo, em Salvador.
Antes disso, pelo Campeonato Mineiro da categoria, a Raposa enfrentará o Villa Real, no sábado (28), às 10h, na Toca I, pela 6ª rodada.

