Reforçado para a temporada, o Cruzeiro tenta fazer os últimos ajustes antes da estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. Vice-campeão em 2025, o time celeste se prepara para visitar o Bahia no sábado (14), às 18h (de Brasília), no Pituaçu, em Salvador.
Até o fim da semana, o Cruzeiro terá mais algumas sessões de treinamentos antes da estreia no Brasileirão Feminino. Na última sexta (6), as Cabulosas enfrentaram o São Paulo, em Cotia, com um amistoso de preparação para a liga nacional.
Neste ano, a Raposa terá um calendário mais robusto, já que disputará a Copa Libertadores Feminina pela primeira vez em sua história. Por esse motivo, o Cruzeiro manteve boa parte do elenco, mas também foi ao mercado e contratou 11 peças.
Um dos desafios no começo da temporada será justamente manter as características do time. Em 2025, o Cruzeiro empolgou a torcida pela solidez defensiva e pelo forte poderio ofensivo, especialmente com a atacante Letícia.
Contratações em todos os setores
Por outro lado, o técnico Jonas Urias também ganhou possibilidades em todos os setores e pode promover alterações no time titular ao longo da temporada.
Para o sistema defensivo, o Cruzeiro contratou a goleira Cláudia, a lateral-direita Ketlin, a lateral-esquerda Laura Felipe e a zagueira Tainara.
Cláudia tem sido frequentemente convocada por Arthur Elias para a Seleção Brasileira e conquistou a Copa América no ano passado, enquanto Tainara também foi campeã continental pelo Brasil, em 2022. Já a lateral Laura Felipe possui convocações para a Seleção Uruguaia e atuou na Copa América de 2025.
No meio-campo, o Cruzeiro repatriou a volante Capelinha, que estava no Inter, e defendeu as Cabulosas entre 2019 e 2021. Para o setor, a diretoria celeste também trouxe a volante Ana Flávia e as meias Mari Andrade e Rafa Levis, três destaques do América-MG no ano passado.
Já no ataque, o Cruzeiro apostou na experiência de Millene Fernandes, multicampeã no cenário brasileiro e na América do Sul. Além disso, as Cabulosas também anunciaram as chegadas das jovens Milena e Ravenna.

