publicidade

Corinthians x Cruzeiro pelo jogo de volta da final do Brasileiro Feminino: horário, onde assistir e escalações

Equipes se enfrentam neste domingo (14), às 10h30, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta da final do Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro tem um compromisso histórico neste domingo (14), às 10h30, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final inédita do Campeonato Brasileiro Feminino.

Após o empate por 2 a 2 no Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas chegam a São Paulo em busca do título inédito da competição.

A equipe celeste já fez história ao alcançar a decisão pela primeira vez, mas não se contenta apenas com a campanha. O objetivo agora é conquistar a taça diante de um rival que é referência no futebol feminino e que chega mais uma vez à grande final.

A missão das Cabulosas, no entanto, não será simples. O Corinthians nunca perdeu um jogo como mandante na Neo Química Arena no futebol feminino. São 25 partidas disputadas no estádio, com 24 vitórias e apenas um empate.

Além disso, o Cruzeiro ainda busca a primeira vitória sobre o Corinthians em 2025. As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, com três derrotas celestes e um empate. Agora, as Cabulosas terão a chance de quebrar tabus e coroar a campanha com um título inédito.

Corinthians x Corinthians: onde assistir

  • TV aberta: Globo e TV Brasil
  • TV fechada: SporTV

Quem pode jogar e desfalques

Corinthians

No jogo de ida, atuando fora de casa, o técnico Lucas Piccinato optou por uma formação mais cautelosa, escalando o Corinthians com três zagueiras.

Para isso, sacou Andressa Alves e Jhonson do time titular e promoveu as entradas da defensora Érika e da experiente camisa 10, Gabi Zanotti, que, inclusive, deixou sua marca no empate em 2 a 2, no Independência.

Agora, com a Neo Química Arena possivelmente lotada, a tendência é que o treinador adote uma postura mais ofensiva e deixe de lado o esquema com três defensoras. A expectativa é pela entrada de Jhonson no lugar de Érika, repetindo a alteração que já havia feito no segundo tempo da partida em Belo Horizonte.

Cruzeiro

O Cruzeiro chega à decisão praticamente com força máxima, mas com alguns desfalques já conhecidos. A atacante Gio Oliveira segue em recuperação de um edema ósseo no joelho e está fora da final. A meio-campista Fabiola Sandoval também não joga, pois trata de uma lesão grave no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.

Uma das surpresas na escalação no jogo de ida foi a ausência de Letícia Ferreira, artilheira da equipe na temporada, com 10 gols, entre as titulares. Em seu lugar, Jonas optou por Vanessinha, atacante de velocidade e com maior contribuição na recomposição defensiva.

No início do segundo tempo, Letícia Ferreira entrou na partida no lugar de Marília, e ajudou a equipe a buscar o empate, no Independência. Por isso, a tendência é que, mesmo jogando fora de casa, ela volte entre os 11.

No meio, fica a dúvida entre Pri Back, que iniciou como titular na partida de ida, e Gaby Soares.

Cruzeiro x Corinthians: ficha técnica

Cruzeiro

Camila; Isa Chagas, Vitória Calhau, Isa Haas, Paloma Maciel e Gisseli; Bedoya, Gaby Soares (Pri Back) e Marília; Letícia (Vanessinha) e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.

Corinthians

Nicole; Gi Fernandes, Thaís Ferreira, Mariza e Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Jhonson e Andressa Alves (Gabi Zanotti). Técnico: Lucas Piccinato.

Motivo: Jogo de volta da final do Brasileirão Feminino
Data e horário: 14 de setembro de 2025 (domingo), às 10h30 (de Brasília)
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga tabela e datas-base dos jogos

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro tem quatro vencedoras do Bola de Prata por destaque no Brasileiro Feminino

Premiação da ESPN reuniu as melhores atletas do país nesta segunda-feira (8); saiba detalhes