publicidade

O que o Cruzeiro precisa para ser campeão do Brasileiro Feminino?

Equipes medirão forças pelo 2º jogo da final no próximo domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo

publicidade

O Cruzeiro empatou em 2 a 2, na manhã deste domingo (7), diante do Corinthians, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo 1º jogo da final do Brasileiro Feminino. Com a igualdade no placar, as duas equipes irão para o confronto da volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, precisando vencer para levantar o troféu do campeonato.

No caso do Cruzeiro, a situação é difícil. As Cabulosas precisarão vencer por pelo menos um gol de diferença dentro da casa do adversário. A missão é complicada graças à grande campanha do Corinthians sob seus domínios. As ‘Brabas’ foram superadas na Neo Química somente uma vez na competição, na 4ª rodada, diante do Palmeiras.

Outra opção é levar o jogo para os pênaltis. Caso o duelo de volta termine empatado, a partida irá direto para as penalidades, já que, nesta edição do Brasileirão Feminino, não existe prorrogação.

Recorde de público

O apoio da torcida foi um dos grandes destaques do duelo. Com 19.175 torcedores presentes, o Cruzeiro estabeleceu um novo recorde de público do futebol feminino na Arena Independência. A festa nas arquibancadas impulsionou o time celeste, que agora decidirá o título fora de casa.

Além do recorde no estádio, as Cabulosas garantiram outras duas marcas na manhã deste domingo (7): maior público do Brasileiro Feminino no ano e quebra do recorde estadual.

+ Leia mais: Corinthians x Cruzeiro pela final do Brasileiro Feminino: quando e onde será o 2º jogo?

O empate em 2 a 2 marcou também a última partida da equipe feminina do Cruzeiro em casa na temporada. Isso porque o segundo jogo da final será em São Paulo. As Cabulosas voltam a atuar em Belo Horizonte no Campeonato Mineiro, ainda neste mês. No dia 20 de setembro (sábado), às 15h (de Brasília), a Raposa recebe o Araguari, pela 1ª rodada do Estadual.

Premiação

Além do título inédito do Brasileiro, o Cruzeiro também terá mais um motivador para o confronto da próxima semana. Com a classificação para a final, a Raposa garantiu R$900 mil, que é a premiação da vice-colocação do campeonato.

Já o campeão desta edição receberá R$ 1,8 milhão, o dobro do valor destinado a quem ficar com a medalha de prata.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga tabela e datas-base dos jogos

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro tem quatro vencedoras do Bola de Prata por destaque no Brasileiro Feminino

Premiação da ESPN reuniu as melhores atletas do país nesta segunda-feira (8); saiba detalhes