Além da primeira final da história do Cruzeiro, a atacante Marília alcançou uma marca expressiva pelo clube neste domingo (7), pelo jogo de ida da final do Brasileiro Feminino, diante do Corinthians. Durante a partida, a camisa 20 ainda foi responsável por um dos gols no empate em 2 a 2 no Independência, em Belo Horizonte.
Após o confronto, a ‘Flecheira Azul’ foi homenageada pelo clube. A atacante completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro e é a segunda jogadora com mais partidas do elenco atual, atrás apenas de Vanessinha, com 122.
Além da marca histórica, Marília foi mais uma vez essencial nos momentos decisivos para o Cruzeiro. Junto ao gol marcado contra o Corinthians, que recolocou as Cabulosas de volta ao jogo, a manauara também marcou diante do Palmeiras, na volta da semifinal do Brasileiro Feminino. Na segunda etapa, a atacante empurrou para as redes e garantiu a classificação inédita à final do campeonato.

Números de Marília pelo Cruzeiro
Junto à marca de 100 jogos completados com a camisa do Cruzeiro, Marília chegou ao 40º gol na sua passagem pela Raposa. A atacante, de 22 anos, chegou ao clube em 2021, vindo do 3B da Amazônia.
+ Leia também: Jonas Urias elogia torcida do Cruzeiro e revela expectativa para volta
Desde então, pelo Cruzeiro, a camisa 20 conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, em 2023 e 2024.
Recorde de público
A marca de Marília pelo Cruzeiro foi acompanhada de uma manhã recheada de feitos importantes. Com 19.175 torcedores presentes, o Cruzeiro estabeleceu um novo recorde de público do futebol feminino na Arena Independência. A festa nas arquibancadas impulsionou o time celeste, que agora decidirá o título fora de casa.
Além do recorde no estádio, as Cabulosas garantiram outras duas marcas: maior público do Brasileiro Feminino no ano e quebra do recorde estadual.
O empate em 2 a 2 marcou também a última partida da equipe feminina do Cruzeiro em casa na temporada. Isso porque o segundo jogo da final será em São Paulo. As Cabulosas voltam a atuar em Belo Horizonte no Campeonato Mineiro, ainda neste mês. No dia 20 de setembro (sábado), às 15h (de Brasília), a Raposa recebe o Araguari, pela 1ª rodada do Estadual.
O que o Cruzeiro precisa fazer para ser campeão?
Com o empate no 1º jogo, a situação do Cruzeiro é difícil. As Cabulosas precisarão vencer por pelo menos um gol de diferença dentro da casa do adversário. A missão é complicada graças à grande campanha do Corinthians sob seus domínios. As ‘Brabas’ foram superadas na Neo Química somente uma vez na competição, na 4ª rodada, diante do Palmeiras.
Outra opção é levar o jogo para os pênaltis. Caso o duelo de volta termine empatado, a partida irá direto para as penalidades, já que, nesta edição do Brasileirão Feminino, não existe prorrogação.

