O Cruzeiro ficou no empate no 1º jogo da final do Brasileiro Feminino. No duelo diante do Corinthians, no Independência, em Belo Horizonte, disputado na manhã deste domingo (7), as duas equipes protagonizaram um grande jogo, que terminou em 2 a 2. Para buscar o título, as Cabulosas terão que vencer por pelo menos um gol de diferença dentro da Neo Química Arena, em São Paulo.
Quem saiu na frente no placar foi o Corinthians. Logo aos 5′ do primeiro tempo, Gi Fernandes contou com a falha da goleira Camila Rodrigues e abriu o marcador. O Cruzeiro se lançou ao ataque, e aos 27′, Byanca Brasil cruzou a bola na área e Marília venceu a arqueira Nicole no alto para empatar o jogo.
Na segunda etapa, as ‘Brabas’ se recolocaram à frente no placar. Aos 30′, Gabi Zanotti acertou um belo voleio e marcou o segundo do Corinthians no jogo. A arbitragem contou com o auxílio do VAR para validar o tento. A vantagem não durou. A lateral-direita Isabela apareceu na área, aos 33′, cabeceou e deixou tudo igual.
+ Leia também: Com recorde de público, Cruzeiro empata com o Corinthians no 1º jogo da final do Brasileiro
A partida que decidirá o campeão do Brasileirão Feminino será no próximo domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, SporTV e TV Brasil.
Premiação
Além do título inédito do Brasileiro, o Cruzeiro também terá mais um motivador para o confronto da próxima semana. Com a classificação para a final, a Raposa garantiu R$900 mil, que é a premiação da vice-colocação do campeonato.
Já o campeão desta edição receberá R$ 1,8 milhão, o dobro do valor destinado a quem ficar com a medalha de prata.

