publicidade

Bastidores do Cruzeiro têm choro de Byanca Brasil e apoio de Pedrinho no vestiário

Vídeo divulgado pela TV Cruzeiro mostrou a emoção das jogadoras, o apoio do presidente e a festa após a classificação inédita

publicidade

O último domingo, dia 31 de agosto de 2025, ficará marcado para sempre na história do Cruzeiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no estádio Independência, as Cabulosas garantiram a classificação inédita à final do Campeonato Brasileiro Feminino. A vaga veio graças à vitória por 3 a 1 no jogo de ida, na Arena Barueri, no interior de São Paulo.

A partida foi histórica também fora de campo. Com 13.533 torcedores, o confronto registrou o maior público da história do futebol feminino em Minas Gerais.

Nos bastidores divulgados pela TV Cruzeiro, foi possível ver a emoção das jogadoras e da comissão técnica, não apenas pela classificação, mas pelo apoio das arquibancadas.

Antes de a bola rolar, o presidente Pedro Lourenço esteve no vestiário, participou da roda de preleção do técnico Jonas Urias e deu apoio às atletas. Pedrinho ainda fez questão de cumprimentar a camisa 10, Byanca Brasil, que foi às lágrimas ao apito final.

“Merecemos. É o time mais trabalhador que trabalhei na vida. É o dia a dia, é o grupo. É a torcida. O legado que estamos construindo aqui dentro, e eles lá fora. Eu amo ser Cruzeiro”, disse a atacante.

A diretora de futebol Bárbara Fonseca, uma das responsáveis pela construção do projeto desde o início, também exaltou o feito.

“Eu falei que o que faríamos este ano seria extraordinário. E foi isso. Extraordinário o que vocês fizeram. Vamos ter dois jogos na final. Nova história, novo jogo, novos 180 minutos”, destacou.

A grande decisão

Agora, o Cruzeiro terá pela frente o Corinthians na final. O jogo de ida será neste domingo (7), às 10h30, no Independência, em Belo Horizonte. A volta acontecerá no domingo seguinte (14), no mesmo horário, em local ainda a ser definido pelo clube paulista.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes