Mais de 13 mil torcedores do Cruzeiro foram ao Independência, na manhã deste domingo (31), e empurraram as Cabulosas rumo à classificação inédita para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. O momento foi especial para a torcida, para o grupo e, em especial, para o técnico Jonas Urias.
No clube desde 2023, Jonas foi contratado para comandar um projeto que, hoje, colhe seus primeiros grandes frutos: além da vaga na final, o Cruzeiro também garantiu classificação inédita para a Copa Libertadores Feminina.
Na coletiva de imprensa após a partida, Jonas se emocionou e destacou que jamais viveu algo semelhante na carreira.
“Não tenho vocabulário para conseguir encontrar algo que descreva o sentimento. Hoje, foi muito especial. Estou há 15 anos no futebol feminino, desde 2010. Não passei por muitos clubes, mas pelo os que passei, as experiências que eu tive… nada compara com o que vivi hoje. Cada abraço ali no final no gramado, tantas pessoas olhando pra gente, os sinais, a energia enviada após o jogo, após essa conquista, não tem vocabulário para descrever. Deixar essa emoção entrar bem fundo, porque é inesquecível”
Jonas Urias, treinador do Cruzeiro
De acordo com os números divulgados pelo estádio, 13.533 torcedores estiveram presentes, superando com folga o antigo recorde de 7.829 torcedores, registrado na final do Campeonato Mineiro de 2021, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão.
O duelo contra o Palmeiras também se tornou o jogo com maior público do Independência em 2025. O recorde anterior pertencia ao confronto entre América e Cruzeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, que recebeu 6.004 torcedores.
Quando será a final?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu oficialmente as datas e os horários da decisão, mas os dois próximos domingos (dias 7 e 14 de setembro) estão reservados para os confrontos da grande final.

