publicidade

Jogadoras do Cruzeiro são recebidas com festa e têm contato com a torcida antes do jogo

Cabulosas decidirão vaga na final neste domingo (31), às 10h30, contra o Palmeiras, pela volta das quartas de fina do Brasileirão Feminino, no Independência, em BH

publicidade

Com direito a muita festa na chegada da delegação ao Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi recepcionado pela torcida antes do confronto decisivo diante do Palmeiras, pela volta da semifinal do Brasileirão Feminino. Os torcedores cantaram e incentivaram as jogadoras antes do confronto deste domingo (31), às 10h30 (de Brasília). As Cabulosas chegam com uma vantagem de dois gols, depois da grande vitória na ida por 3 a 1, em Barueri.

Protagonista de grandes momentos na trajetória inédita do Cruzeiro até a semifinal, a torcida cruzeirense ainda fará história nesta manhã. Isso porque, após bater o recorde de público do time feminino no Independência na partida de volta das quartas contra o Bragantino, as Cabulosas vão melhorar esse marco ainda mais. Mais de 12 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Com a parcial atualizada, certamente o Cruzeiro baterá a sua maior marca de público. Na final do Campeonato Mineiro de 2021, a Raposa contou com o apoio de 7.829 torcedores no Mineirão, em BH, no clássico contra o Atlético-MG.

De olho na final e na Libertadores

Caso seja finalista da liga nacional, o Cruzeiro confirmará, de forma automática, a sua vaga na Copa Libertadores de 2026. Esse, inclusive, foi o grande objetivo estabelecido pela diretoria celeste antes do início da temporada.

+ Leia também: Cruzeiro x Palmeiras pela semifinal do Brasileiro Feminino: horário, onde assistir e escalações

Com o aumento do investimento no futebol feminino nos últimos anos, o clube busca participar do torneio internacional pela primeira vez na história.

Segunda maior média de público do Brasileiro

O Cruzeiro tem a segunda melhor média de público no Campeonato Brasileiro.  De acordo com o levantamento feito pelo Central da Toca, o Cruzeiro já levou 11.886 torcedores aos estádios (média de 1.321 por jogo), ficando atrás apenas do Corinthians, que manda seus jogos na Neo Química Arena.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes