publicidade

Jogadora do Cruzeiro chora após marcar gol e explica momento

Atacante ficou afastada por cinco meses devido a um trauma no tornozelo direito sofrido durante um treinamento na Toca da Raposa

publicidade

Autora do segundo gol da vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na manhã deste domingo (24), pelo jogo de ida da semifinal do Brasileiro Feminino, a atacante Vanessinha se emocionou e desabou em lágrimas na Arena Barueri, no interior de São Paulo. A jogadora explicou o momento e revelou o período difícil do pós lesão.

A camisa 7 sofreu um trauma no tornozelo direito em um treinamento na Toca da Raposa em janeiro deste ano, ainda durante a pré-temporada. Vanessinha teve que passar por uma cirurgia e voltou às atividades com as companheiras somente no mês de junho. A atacante foi relacionada pela primeira vez em 2025 na eliminação do Cruzeiro nos pênaltis para o Corinthians na Copa do Brasil Feminina.

“Passei por um momento difícil, tive outra lesão na minha perna e fiquei cinco meses fora. Foi muito complicado e passa várias coisas na cabeça. A gente não sabe se vai dar conta de jogar bola”

Vanessinha, atacante do Cruzeiro

Ainda na entrevista concedida à Globo, logo após o final da partida contra o Palmeiras, a atacante Vanessinha agradeceu à equipe que prestou assistência para ela durante o período afastado por lesão. Segundo a camisa 7, o grupo do Cruzeiro foi essencial para manter sua força na recuperação.

“Graças a Deus estou aqui. Só tenho a agradecer ao Felipe, Carol e Bia, que são meus fisioterapeutas e meu médico que fez a cirurgia. Agradeço ao grupo que me deu forças para estar aqui nesse momento. Graças a ela e a todos do Cruzeiro eu pude me recuperar e estar nesse jogo tão importante como o de hoje e contra o Bragantino”, relatou.

Decisão no Independência

Com o grande resultado conquistado fora de seus domínios, o Cruzeiro irá para Belo Horizonte com uma vantagem de dois gols. O próximo duelo será na Arena Independência, no próximo domingo (31), às 10h30 (de Brasília). Caso as Cabulosas avancem diante do Palmeiras, será a primeira final de Brasileirão da história do Cruzeiro.

+ Leia também: Cruzeiro faz três gols em 11 minutos, vira sobre o Palmeiras e larga na frente na semi do Brasileiro Feminino

Dono da melhor campanha durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino, a Raposa ganhou a vantagem de decidir a semi em casa. Na fase de grupos, o Cruzeiro de Jonas Urias terminou na liderança isolada da competição. Nas quartas de final, o time celeste empatou o primeiro duelo com o Bragantino, mas, no Independência, venceu por 2 a 0 e conseguiu a classificação.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga tabela e datas-base dos jogos

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Cruzeiro tem quatro vencedoras do Bola de Prata por destaque no Brasileiro Feminino

Premiação da ESPN reuniu as melhores atletas do país nesta segunda-feira (8); saiba detalhes