Chegou ao fim a invencibilidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Feminino. A Raposa perdeu para o Corinthians por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira (18), no CT Parque São Jorge, em São Paulo, pela 15ª rodada do torneio nacional. A partida foi eletrizante, com duas viradas no placar.
Com o time já garantido na liderança geral da competição, o técnico Jonas Urias aproveitou para fazer algumas mudanças na equipe para descansar algumas jogadoras e dar ritmo a outras.
As Brabas abriram o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Paloma Maciel derrubou Jhonson dentro da pequena área e cometeu a infração. Gabi Zanotti se encarregou da batida e converteu: 1 a 0.
O gol de empate celeste saiu em boa jogada individual de Gisseli, aos 29′. Ela driblou duas marcadoras pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado. A bola pegou na trave e voltou na canela de Thamires, que mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 1.
O Cruzeiro buscou a virada no momento em que o Corinthians estava melhor na partida. Aos 17′ do segundo tempo, Paloma Maciel aproveitou a sobra dentro da área e só mandou para o fundo das redes: 2 a 1. As adversárias ficaram pedindo impedimento na jogada, mas a árbitra confirmou o tento.
Depois disso, só deu Corinthians. O técnico Lucas Piccinato fez mudanças que surtiram efeito imediato no time paulista, aumentando o volume do jogo ofensivo.
A Raposa sofreu com a ‘lei do ex’. Aos 22′, Duda Sampaio deixou tudo igual no Parque São Jorge. A volante aproveitou o rebote de Taty Amaro no desvio de Yaya e bateu no alto: 2 a 2.
A virada corintiana saiu três minutos depois. Gi Fernandes cruzou do lado direito, Taty Amaro saiu do gol, se chocou com Jhonson e não conseguiu cortar a bola, que sobrou para Thamires completar: 3 a 2. As cruzeirenses ficaram pedindo falta na goleira celeste.
Aos 32′, brilhou novamente a estrela de Gi Fernandes, que deu outro cruzamento certeiro. Ela colocou a bola na cabeça de Letícia Monteiro: 4 a 2.
O resultado negativo quebrou a invencibilidade do Cruzeiro no Brasileirão.
Cruzeiro na tabela
Já garantido na liderança da primeira fase do Brasileirão, o Cruzeiro permaneceu com 36 pontos. As Cabulosas fecharam a campanha com 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Já o Corinthians se garantiu na vice-liderança, com 34 pontos.
Próximo jogo das Cabulosas
O time celeste agora terá um longo período sem jogos. Isso porque o calendário nacional fará uma pausa para um compromisso da Seleção Brasileira na Data Fifa e a disputa da Copa América Feminina, no Equador.
As partidas de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino estão marcadas para o dia 10 de agosto, enquanto os duelos de volta para o dia 17 do mesmo mês.
A adversária do Cruzeiro nas quartas de final será o Bragantino, que terminou na oitava colocação geral, com 20 pontos.
CORINTHIANS 4 X 2 CRUZEIRO
Corinthians
Nicole; Thaís Ferreira, Érika e Mariza; Duda Sampaio, Dayana Rodríguez (Letícia Monteiro), Thamires, Vic Albuquerque (Eudimila) e Gabi Zonotti (Vitória Yaya); Jaque Ribeiro (Gi Fernandes) e Jhonson (Ariel Godoi). Técnico: Lucas Piccinato
Cruzeiro
Taty Amaro; Gio Oliveira (Camila Ambrózio), Isa Haas (Laysa), Paloma Maciel e Gisseli; Lorena Bedoya, Isabela, Pri Back e Gaby Soares (Lady Andrade); Sochor (Gaby Rodríguez) e Marília (Miriã). Técnico: Jonas Urias
- Gols: Gabi Zanotti, aos 3’1ºT (Corinthians); Thamires [contra], aos 29’1ºT (Cruzeiro); Paloma Maciel, aos 27’2ºT (Cruzeiro); Duda Sampaio, aos 22’2ºT (Corinthians); Thamires, aos 25’2ºT (Corinthians); Letícia Monteiro, aos 32’2ºT (Corinthians)
- Cartões amarelos: Jhonson (Corinthians)
- Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
- Data e horário: 18 de junho de 2025, às 15h (de Brasília)
- Local: CT Parque São Jorge (SP)
- Árbitra: Thayslane de Melo Costa
- Assistente 1: Neuza Inês Back
- Assistente 2: Leandra Aires Cossette

