Além de Arroyo, o Cruzeiro tem outro desfalque de última hora para enfrentar o Mirassol, nesta quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista Japa, que também viajou com a delegação para o interior de São Paulo, apresentou um mal-estar gastrointestinal e ficou fora até mesmo do banco de reservas.
Cria do Cruzeiro, o jogador, de 22 anos, tem sido bastante utilizado pelo técnico Tite na temporada. Com a equipe alternativa, ele recebeu oportunidades como titular. Já quando os 11 iniciais atuam, costuma ser acionado no segundo tempo. Até aqui, o meio-campista disputou seis partidas em 2026.
Outro desfalque
O atacante Arroyo, que vinha sendo titular com o técnico Tite, apresentou desgaste físico e, por isso, não iniciará a partida. De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, o equatoriano, de 19 anos, viajou com a delegação para o interior de São Paulo, realizou tratamento nas últimas horas, mas está fora do jogo e não fica nem no banco.
Na vaga do jovem, quem começa jogando é Wanderson, que chegou a revezar a posição com Arroyo no início neste início da ‘era Tite’ pela equipe celeste.
O restante do time é o mesmo que venceu o América-MG, por 2 a 0, no Mineirão, no último domingo (8), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Escalação do Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson, Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge.
No banco de reservas, Tite terá essas opções: Otávio; William, Lucas Villalba, Bruno Alves, Kauã Prates, Lucas Silva, Japa, Matheus Henrique, Kaique Kenji, Luis Sinisterra, Rayan Lelis e Néiser Villareal.
Situação no Brasileiro
Após a importante vitória no clássico diante do América-MG, o time celeste chega menos pressionado ao confronto, mas ciente da necessidade de dar uma resposta na disputa por pontos corridos.
Com duas derrotas em dois jogos, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Brasileirão e tem, até aqui, a pior defesa da competição, com seis gols sofridos.
O Mirassol, por outro lado, apesar da campanha ruim no Campeonato Paulista, onde está fora da zona de classificação ao mata-mata, vive bom momento na Série A. A equipe ocupa a 4ª colocação, com quatro pontos (uma vitória e um empate).
Além disso, o time comandado por Rafael Guanaes defende uma invencibilidade de quase um ano como mandante. No estádio Maião, o Mirassol soma 23 jogos sem perder, com 14 vitórias e nove empates, aproveitamento de 73,91%.

